Vikings: Criador da série surpreende com novo projeto

Divulgação: History Channel

Após o grande sucesso de Vikings, o criador Michael Hirst embarca em um novo projeto, porém na mesma casa, o canal à cabo History Channel. Trata-se de uma nova minissérie sobre o período da Peste Bubônica.

Apesar de muitos acreditarem que o momento não é o ideal – com o mundo sofrendo com uma pandemia – Hirst conseguiu o sinal verde para tirar a produção do papel, que será ambientada em Londres durante ó século 17 e se chamará The Plague Year (O Ano da Praga, em tradução livre).

O motivo pode ser porque a segunda metade da sexta temporada de Vikings é a única atração roteirizada atualmente na grade do canal, que busca, quem sabe, atrair uma parcela do mesmo público. A data de estreia ainda não foi definida.

Os episódios serão focados especificamente no ano de 1665, uma das piores crises da doença na história, e mostrará como a população londrina abandonou a cidade em pânico e como aqueles que restaram conseguiram – ou não – sobreviver enquanto tudo ao seu redor desmoronava.

Revelações sobre Vikings

Em entrevista recente, Hirst declarou que o personagem Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um dos preferidos do público, teria durado mais tempo do que o planejado na série.

(…) Quando Travis [Fimmel] entrou no programa, que estava bem perto de quando começamos a filmar, tudo o que ele conseguiu foram os dois primeiros roteiros e a trama inicial que dizia que ele morreria no final do episódio 10.”, disse ele.

Obviamente, porém, a ótima atuação de Travis e do restante do elenco fez com que os planos mudassem e o personagem sobreviveu até a quarta temporada.

Se aproximando do fim, os fãs tem esperanças de que Ragnar possa fazer uma última aparição antes que Vikings diga adeus para sempre – em sonho ou algo parecido – porém Fimmel já deixou claro que essa não é sua intenção.

Museóloga e Marketeira de formação. Assistia filmes ao invés de brincar na rua. Adora ir ao cinema sozinha. Uma vida consumindo cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS