Vício e descontrole de Rue em Euphoria fazem atrizes chorarem

Euphoria pegou todos os telespectadores de surpresa. Depois de passar diversos episódios focando vários personagens, e abordar discretamente o fundo do poço que Rue (Zendaya) parecia cair, a série resolveu explodir todos os problemas da garota de uma só vez.

Alerta de spoiler

O episódio começa com Rue sendo confrontada por sua mãe quanto à recaída pelo uso de drogas. Ao descobrir que foi dedurada por Jules (Hunter Schafer), ela perde completamente a linha, grita, briga com todos à sua volta, age com violência, e chora. Aceita ir para o hospital, mas foge no meio do caminho. Ela acaba revelando o caso de Cassie (Sydney Sweeney) e Nate (Jacob Elordi), destruindo de vez o carinho de Fez (Angus Cloud), rouba uma casa, é perseguida pela polícia e termina na casa da traficante Laurie.

“Acho que Rue representa muito mais para muitas pessoas. Ela é a personificação do passado de muitas pessoas e da vida de muitas pessoas e das jornadas de sobriedade de muitas pessoas. Então, não é apenas a minha própria dor que estou carregando, é muito mais. É o culminar de muitas pessoas”, disparou Zendaya numa entrevista ao site Decider.

Rue (Zendaya) em Euphoria
Rue (Zendaya) em Euphoria (Divulgação / HBO)

A atriz explicou que um dos grandes problemas de interpretar uma sequência de cenas tão viscerais, é que seu corpo na vida real não entende que tudo aquilo ali é apenas uma ficção, e que basicamente é o mesmo que acontece com Rue, quando ela está sob efeito de drogas. “Ela sabe que não é ela. Sabemos que não é ela. Ela faz coisas e é imediatamente doloroso quando percebe que acabou de fazer aquilo. Ela não consegue acreditar que fez, e é difícil vê-la entrar e sair daquele lugar. E também meio assustador”.

Emoção

Por falar em assustador, outras atrizes que estiveram presentes na cena também não conseguiram se conter pela emoção.

Jules (Hunter Shafer) em Euphoria
Jules (Hunter Schafer) em Euphoria (Divulgação/ HBO)

“Eu odeio ver as pessoas que eu amo sofrendo ou chorando. Qualquer coisa assim é doloroso para caramba. Então, toda vez que eu tenho que fazer uma cena com Z onde ela não está no melhor estado de espírito ou Rue não está, isso dói! É muito triste e tudo que você quer fazer é – [faz um movimento de abraço com os braços] ‘Ah, está tudo bem!’ — Mas, sabe, não pode por motivos óbvios. É uma atuação.” disse Hunter Schafer

Storm Reid apontou que era importante mostrar que as ações de Rue não eram apenas autodestrutivas. “É desafiador. Acho que Gia é um lembrete perfeito de que as pessoas que estão lidando com o vício afetam não apenas elas, mas as pessoas ao seu redor. Então, você realmente consegue ver na primeira e na segunda temporada que Gia é fortemente afetada pelas coisas que Rue está fazendo, e vê-la nessa dor e estado de confusão é de partir o coração.”

Euphoria vai ao ar todos os domingos na HBO. Seus episódios também são disponibilizados no mesmo dia no serviço de streaming HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›