‘Verdadeiros poderes’ de Jon Kent são ‘revelados’ em nova HQ

Personagem é um dos heróis mais humanos

Assumindo o manto do Superman enquanto seu pai está fora do planeta, Jon Kent não está envergonhando o manto e nem a reputação da família.

Isso porque um pequeno vislumbre de um quadrinho da rotina diária de Jon o revela não somente como um herói poderoso, mas também como uma pessoa do bem e compassiva, disposto a ajudar a todos que estão próximos.

O papel do Superman entre a humanidade se modificou com o passar o tempo. A princípio, ele era apenas um lutador superpoderoso, mas acabou aprendendo a se tornar humano e incorporou o melhor da humanidade.

Por isso, o conceito central do Superman moderno é o de alguém que sabe o que é certo e errado e consegue diferenciar mesmo em situações que estariam além dos limites dos seres humanos.

Em Superman: Son of Kal-El #16, de Tom Taylor, Cian Tormey, Ruairi Coleman e Romulo Fajardo Jr., ele faz vários atos de bondade e se mostra cada vez mais humano, mesmo sendo ainda jovem.

Ele visita crianças no hospital, ajuda a plantar jardins, visita alguém que machucou por acidente para se certificar de que está se recuperando adequadamente.

Sim, ele ajuda a combater desastres naturais e monitora supervilões, mas suas prioridades estão claramente no nível de pessoa para pessoa primeiro.

Superman nas HQs (Reprodução)
Superman nas HQs (Reprodução)

Jon Kent é o Superman da vizinhança amigável

É claro que, como Superman, é claro que ele realiza todos esses eventos em uma escala sobre-humana.

Utilizando seus poderes, ele é capaz de visitar três hospitais diferentes ao redor do mundo em uma única manhã.

Seu trabalho no jardim consiste na verdade em reflorestar a Amazônia e, no final das contas, no entanto, todos esses são simples atos humanos de bondade realizados em um nível de vizinhança.

Acontece que o conceito de vizinhança para alguém que consegue viajar o mundo em três dias significa o planeta inteiro.

Jon Kent nos quadrinhos (Reprodução)
Jon Kent nos quadrinhos (Reprodução)

Mas e quanto aos problemas do Superman

Apesar de todos os poderes que possui, o super-herói também tem os mesmos problemas que os seres humanos, só que em uma escala muito maior. É lógico, então, que as soluções para os problemas do Super-Homem, assim como os problemas humanos, resultariam em grande parte da comunicação, bondade e empatia.

Assim, Jon Kent faz jus a esse padrão, sempre disposto a ajudar as pessoas onde quer que possa, sempre disposto a dar ouvidos antes de levantar o punho, como deve ser um verdadeiro herói e seus verdadeiros poderes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›