Veja quais foram os filmes da Marvel que mais surpreenderam os fãs

O Universo Cinematográfico da Marvel é uma das franquias de filmes de maior bilheteria e sucesso atualmente, mas não é por isso que está isento de críticas.

Acontece que para cada novo lançamento de quadrinhos que lança, a franquia parece repetir sempre a mesma fórmula já estabelecida em filmes anteriores.

Por outro lado, alguns filmes conseguiram se destacar por terem uma pegada original e, por isso, estão nesta lista:

Pantera Negra (2018)

Chadwick Boseman em Pantera Negra (Reprodução / Marvel)
Chadwick Boseman em Pantera Negra (Reprodução / Marvel)

Este filme se tornou totalmente único justamente pelo cenário de Wakanda ainda que seu protagonista, T’Challa, siga uma jornada de herói semelhante à de outros combatentes do crime na Marvel. Ainda assim, a construção do universo da nação africana fictícia torna o filme único e épico.

Não é à toa que se tornou o primeiro filme do MCU a ser nomeado para o Oscar de Melhor Filme.

Homem de Ferro 3 (2013)

Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)
Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)

O diretor Shane Black fez tudo que estava ao seu alcance ao co-escrever o roteiro deste filme e dirigi-lo. Claro que, para isso, ele precisou utilizar-se de uma estratégia que não foi muito apreciada pelos fãs, que se queixaram da falsa revelação do Mandarim, por exemplo.

Embora parecesse uma novidade, isso acabou sendo um problema no roteiro.

Capitã Marvel (2019)

Capitã Marvel
Capitã Marvel (Brie Larson) em Capitã Marvel (Reprodução / Marvel)

Capitã Marvel evitou a rigidez das histórias de origem com uma narrativa não linear. O filme mergulha direto na ação, e a história de fundo de Carol Danvers é mostrada em vislumbres enquanto os Skrulls vasculham suas memórias.

A batalha do terceiro ato é subvertida pelo fato de que Carol é poderosa o suficiente para abrir caminho através da frota espacial enviada para destruí-la, então é menos uma batalha com dois lados e mais um massacre. A forma como os vilões são apresentados, com inúmeras reviravoltas, fornece algumas das partes mais envolventes do filme também.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)
Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)

Já nos primeiros dez minutos, o filme faz o público entender que ele não seguirá os padrões da Marvel, principalmente por apresentar muitos encontros memoráveis ​​entre Thanos e os heróis.

Os Vingadores se separaram, permitindo contar várias histórias ao mesmo tempo em diferentes partes da galáxia. Há mortes e mudanças de personagens inesperadas, além de ter um dos finais mais frios e de partir o coração de qualquer filme de quadrinhos.

Vingadores: Ultimato (2019)

Josh Brolin em Vingadores: Guerra Infinita (Divulgação)

Após o final catastrófico de Vingadores: Guerra Infinita, esperava-se que sua sequência fosse uma guerra total do início ao fim. No entanto, o filme logo deixa claro em seu ato de abertura que o dano já foi feito e o Snap de Thanos não pode ser revertido. Depois de Thor decapitar o vilão, os heróis são deixados para se afundarem na depressão que seu fracasso causou.

Na sequência todo o filme se torna muito mais um drama sombrio e psicológico que um filme de ação em si, somente para chegar a uma das maiores reviravoltas do MCU e concluir com uma das batalhas mais icônicas da franquia até hoje.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›