Veja as mudanças mais radicais do Gavião Arqueiro ao longo do tempo no MCU

Embora ele fosse um dos seis Vingadores originais, Clint Barton nunca foi realmente um personagem muito popular no MCU. Em um universo cheio de deuses, supersoldados e guaxinins que falam, um cara usando arco e flecha não parece ser muito atraente mesmo.

De todo modo, ele tem seus fãs e, ao longo do tempo, muitas de suas características se modificaram. Relembre:

Utilidade

O Gavião Arqueiro parece ser um personagem que pode ser posto de lado facilmente.

O fato de que sua primeira aparição significativa no MCU foi interpretando um capanga com lavagem cerebral provou que os roteiristas teriam muito trabalho em fazê-lo importante.

Essa realmente pareceu ser uma decisão consciente após a Fase 1. Sempre que ele estava em um filme, era garantido que ele teria um papel significativo na missão de fazê-lo se destacar entre os personagens mais interessantes. Viúva Negra

Embora os filmes nunca tenham mergulhado muito em sua história, era bastante evidente que Gavião Arqueiro e Viúva Negra compartilhavam uma conexão. Eles são mais antigos do que os outros heróis e são os mais próximos do grupo.

A princípio, em Os Vingadores, parece haver um certo toque de romance entre eles. Em Capitão América: O Soldado Invernal, Natasha aparece até usando um colar de fecha.

Entretanto, seu relacionamento é definido apenas como melhores amigos, como é visto mais tarde.

Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) no MCU (Divulgação / Marvel)
Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) no MCU (Divulgação / Marvel)

Penteado

Em Vingadores: Ultimato cada herói está lidando com a vitória contra Thanos, mas, depois de perder toda a sua família, Clint parece levar as coisa de uma maneira um pouco mais difícil e segue por um caminho diferente, mais sombrio.

É nesse momento que ele reaparece como Ronin, usando um novo penteado.

A combinação de um moicano e um mullet parece funcionar para algumas pessoas, mas para um homem de meia-idade, esse visual aparenta meio abobalhado.

Armas

Felizmente, um corte de cabelo único não é a única mudança pela qual Clint passa quando se torna Ronin. A primeira coisa que se vê no personagem é uma sequência de ação impressionante ambientada no Japão. Ele sozinho enfrenta um exército da Yakuza e não apenas com seu arco e flecha.

Ele parece ter evoluído para aprender a usar uma espada em suas missões, coisa que ele continua usando ao longo do filme.

Não é muito mais prático do que o arco e a flecha, mas pelo menos é algo novo.

Ronin

Embora seja compreensível que Clint ficasse perturbado depois de perder toda a sua família, foi bastante chocante ver no que ele se tornou.

Ele acabou se transformando em um vigilante e assassino implacável que matou qualquer um que considerou indigno de ser deixado para trás após o estalo. É o mais sombrio que vimos um herói no MCU ir.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›