Universo da Marvel l Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega nos cinemas em setembro

As especulações sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, do universo de Marvel – DCU, não param de surgir por parte dos fãs. O diretor e roteirista Destin Danial contou em uma entrevista que Shang-Chi se passa no tempo presente do MCU.

A história do filme se passa após o momento que as vítimas de Thanos retornam a vida, o chamado Blip, ou seja, após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019). Esse aspecto acaba diferenciando Shang-Chi de Viúva Negra na linha do tempo, embora ambos interagem na Fase 4 do MCU.

Shang-Chi é conhecido como o Mestre do Kung Fu, um super-herói das histórias em quadrinhos da Marvel, criado por Jim Starlin e Steve Englehart. O guerreiro chinês era filho do famoso guerreiro e feiticeiro do crime, Fu Manchu, e foi treinado desde pequeno para o combate. Mas ao descobrir os planos malignos de seu pai, ele se rebela contra ele e acaba se tornando um aliado dos inimigos de Fu.

O novo filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um mix do clássico do kung fu e o drama familiar vivido entre eles. Segundo o diretor do filme “essa é a primeira vez que a Marvel coloca bastante ênfase no design das cenas de ação e na coreografia. E é a primeira vez que eles fazem um filme puramente de artes marciais, o que é super empolgante”, contou.

O personagem será feito pelo ator Simu Liu e vai mostrar o lutador em conflito com seu pai que é líder da organização criminosa Os Dez Anéis. Shang-Chi é o primeiro filme com um super-heróis asiático na Marvel.

Shang-Chi (Simu Liu) em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação / Marvel)
Shang-Chi (Simu Liu) em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação / Marvel)

Estreia

O filme tem estreia marcada para 2 de setembro nos cinemas e não será disponibilizado no Premier Access da Disney, como aconteceu com Viúva Negra e Cruella. Houve um boato que o CEO da Disney afirmou que o filme seria “um experimento interessante”, já que será lançado no streaming 45 dias após a estreia nas telonas. Isso porque geralmente os filmes só vão para o canal após 90 dias após o lançamento.

O ator Simu Liu rebateu o comentário em um post no seu Twitter dizendo: “Não somos um experimento. Somos os azarões, os subestimados. Somos quem vai quebrar o teto. Somos a celebração da cultura e da alegria, que vai perseverar após um ano de batalha. Somos a surpresa. Estou muito animado para fazer história em setembro, junte-se a nós”, escreveu o ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›