Tudo que você precisa saber sobre os Thunderbolts, a nova equipe do MCU

Após Vingadores: Ultimato, e a morte de Tony Stark, o grupo de super-heróis meio que se perdeu, eles têm suas próprias aventuras e filmes solos, e dificilmente deverão se unir no mesmo filme.

Tendo em vista o fim dos Vingadores, o Universo Cinematográfico Marvel precisa de um novo grupo e deve ser aí que entram os Thunderbolts, que foram anunciados recentemente como a mais nova adição ao MCU.

Para quem não conhece, os Thunderbolts, eles são uma equipe de supercriminosos reformados, como o Esquadrão Suicida da DC, só que da Marvel, que tiveram sua primeira aparição nos quadrinhos em uma edição do Incrível Hulk de novembro de 1996.

A maior ligação dos Thunderbolts com o Universo Cinematográfico Marvel é o criador do grupo, Barão Zemo, que participou da recém-concluída série do Disney+, Falcão e o Soldado Invernal.

Tudo começou com uma ideia de reviver os Mestres do Terror, reunindo novamente Barão Zemo, seu capanga, Erik Josten, Beetle, Fixer e Screaming Mimi, numa tentativa de ganhar a confiança do público fingindo se passarem por heróis.

Acontece, que para tristeza de Zemo, seus comparsas acabaram gostando de ser heróis e transformaram isso em seu objetivo de vida, reunindo mais membros e formando assim os Thunderbolts.

Com a reformulação Zemo abandonou o grupo, que passou a ser liderado por algumas figuras conhecidas, como Norman Osborn e Beetle, além de alguns Vingadores, como a Viúva Negra, o Soldado Invernal e o Gavião Arqueiro.

Nos quadrinhos, o atual líder dos Thunderbolts é o mercenário mascarado Taskmaster, que está para entrar no MCU em um dos próximos lançamentos para o cinema, Viúva Negra. A participação de Taskmaster em Viúva Negra sugere que o filme pode iniciar a introdução do grupo no Universo Cinematográfico Marvel.

A não ser que, seja considerado como catalisador da inserção, a presença de John Walker em Falcão e o Soldado Invernal, tendo em vista que o personagem depois de ter o título de novo Capitão América retirado dele e se transformar no Agente Americano foi convocado a se aliar aos Thunderbolts.

Lembrando que Bucky Barnes, também faz parte da história do grupo nos quadrinhos, ou seja, ele também pode vir a ser quem insere os Thunderbolts no MCU.

Thunderbolts (Divulgação)

Temos também alguns legítimos vilões do Universo Cinematográfico Marvel que tem envolvimento com o grupo, como o mercenário francês Georges Batroc, que já lutou contra o Capitão América, e o super-vilão de Homem-Aranha, Doutor Octopus.

Considerando que os Thunderbolts estavam na Invasão Secreta, o evento de crossover de quadrinhos mais lendário de todos os tempos, eles tem envolvimento com um grande número de heróis e vilões.

Inclusive o grupo, sob a liderança de Norman Osborn, foi o responsável por acabar com a raça alienígena, os Skrulls, em Washington, D.C, o que significa que eles são um elemento importante da futura série do Disney+, que retratará o evento.

Apesar de que segundo foi divulgado, aparentemente os Skrulls serão aliados de Nick Fury, então isso pode mudar totalmente o envolvimento dos Thunderbolts com a Invasão Secreta.

Assim como Vingadores, os Thunderbolts também tiveram algumas variações, como o grupo criado por um dos membros, General Thaddeus Ross, que saiu do grupo e criou sua própria equipe de anti-heróis, que acabou, mais tarde, sendo extinta.

Como Red-Hulk, Ross liderou Venom, Elektra, Deadpool, Ghost Rider, Mercy, Punisher e Red Leader, em diversas missões nas quais eles faziam o mal com o objetivo de fazer o bem.

Considerando que ele também será apresentado em Viúva Negra, embora pouco provável, há chance de ele ser o catalisador da inserção dos Thunderbolt no MCU.

Mas quem vai liderar os ex-vilões no Universo Cinematográfico Marvel? Temos algumas opções. O fim de Falcão e o Soldado Invernal, inclusive deu várias alternativas.

A primeira seria John Walker, que voltou a ser um agente dos EUA, graças a Valentina Allegra de Fontaine, que é conhecida por jogar tanto do lados dos heróis como contra eles.

Outra alternativa viável seria Sharon Carter, que, segundo a cena pós-crédito da série, se tornou a Mercadora do Poder e está disposta a utilizar sua reintegração como agente da CIA para propósitos bem menos bonzinhos que em sua primeira vez no cargo.

A série ainda deixou claro que Zemo, mesmo preso, ainda tem algum poder com Thunderbolt Ross e o Capataz, o que torna não só ele, mas também seus comparsas, em opções para liderar o novo grupo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›