Três personagens secundários de Glee que se tornaram centrais (ou quase!)

Ao contrário de várias outras séries de TV, Glee não manteve seu elenco estático e, ao longo de seis temporadas, vários atores e personagens iam e vinham com naturalidade na história. Alguns desapareciam com a mesma velocidade que chegavam enquanto outros chegaram, estavam programados para desaparecer, mas acabaram ficando.

Sam Evans

Sam (Chord Overstreet) em Glee (Reprodução)
Sam (Chord Overstreet) em Glee (Reprodução)

Ele chegou na segunda temporada, no episódio Audition, e veio como um dos estudantes transferidos, logo chamando a atenção do New Directions.

Ele teve um relacionamento com Quinn Fabray e depois com Mercedes Jones, que foi um dos mais significativos.

A partir da quarta temporada, Sam se torna um dos personagens principais da série, mesmo passando por uma ligeira regressão em termos de inteligência.

Blaine Anderson

Blaine (Darren Criss) em Glee (Reprodução)
Blaine (Darren Criss) em Glee (Reprodução)

Como Sam, Blaine é um personagem que chega à segunda temporada e conquista seu lugar de praticamente protagonista, com uma legião de fãs. Ele é um estudante da Dalton Academy e o líder de seu acapella Glee Club, The Warblers.

Ele surgiu como novo interesse amoroso de Kurt logo após o garoto revelar sua homossexualidade ao seu pai, que o acolhe.

O relacionamento dos dois é parte da sua caracterização como personagem e boa parte suas histórias giram em torno dos dois como casal.

No entanto, nas histórias solo de Blaine, fica claro a pessoa gentil e atenciosa ele é, sempre correndo para ajudar seus amigos quando necessário.

Uma das coisas que deixaram o personagem bastante popular até hoje é a atuação charmosa de Darren Criss e a sua voz marcante.

Unique

Unique (Alex Newell) em Glee (Reprodução)
Unique (Alex Newell) em Glee (Reprodução)

Unique faz sua grande estreia na terceira temporada, no episódio intitulado Saturday Night Glee-ver, deixando todo mundo louco com sua versão enérgica de “Boogie Shoes”. Ela se transfere para McKinley High no início da quarta temporada e se torna um membro fixo do New Directions.

Graças à sua confiança e talento inegável, Unique rapidamente conquistou seu lugar no elenco de Glee.

Com a personagem, a trama discute um pouco da questão da transexualidade e da aceitação das necessidades de pessoas trans, como é o caso da cena em que Unique entra no banheiro masculino e sofre agressão de garotos LGBTfóbicos. Na cena, ela canta a música If I Were a Boy, da cantora Beyoncé, cuja letra tem um significado de fundo para a personagem que nasceu do sexo masculino, mas não se reconhece assim.

Embora ela fosse alvo de valentões com frequência, Unique se recusou a permitir que eles destruíssem sua confiança ou seus amigos, e defenderia aquilo em que acreditava.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›