Três filmes do DCEU que deveriam ser retirados do cânone para sempre

O DCEU tem lutado ao longo do tempo para conseguir uma boa recepção para a maioria dos seus filmes. Entretanto, alguns deles não saíram como foram previstos e, por um problema ou outro, não foram tão bem recebidos pelo público como o esperado, de modo que eles deveriam ser removidos de uma vez do cânone da franquia.

Liga da Justiça

Existiu uma grande oportunidade de fazer um filme da Liga da Justiça tão bom quanto Os Vingadores, considerando o quão bons são seus personagens e relacionamentos.

Infelizmente, o filme que foi dirigido por Zack Snyder foi completamente alterado e refeito sob a direção de Joss Whedon para um lançamento apressado no ano de 2017.

Mal recebido pelos fãs, o filme foi um fiasco até que, finalmente, a Warner Bros. entendeu que valeria a pena investir no lançamento da versão de Snyder, que foi um sucesso e encontra-se disponível na HBO Max, ao passo que a versão de Whedon não deu as caras na estreia do serviço de streaming no Brasil. Parece que ela foi enterrada de vez.

Superman (Henry Cavill) em Homem de Aço (Reprodução / DC)

Homem de Aço

Homem de Aço é tecnicamente o Homem de Ferro da DCEU, mas a verdade precisa dita, e ele não é uma base tão forte para um universo cinematográfico tão poderoso quanto o da Warner Bros.

O último filho de Krypton não é nada daquele perdedor deprimido e angustiado que foi apresentado no filme. Ao contrário, ele é um herói inabalável que lamenta o fato de não poder salvar a todos o tempo todo.

Henry Cavill claramente se preocupa com o personagem, o que fica claro nas inúmeras entrevistas do ator, e ele até tem aquele charme idiota de Clark Kent, mas o personagem que ele foi forçado a interpretar conforme o roteiro e a direção que recebeu não parece o Superman de verdade.

O filme precisaria ser reformulado e atualizado como algo que tivesse a cara do Superman de verdade, mesmo que ainda estrelado por Cavill, mas não tão sombrio ou sofrido.

Esquadrão Suicida

Margot Robbie como Arlequina em O Esquadrão Suicida (Divulgação)

James Gunn trará sua versão de Esquadrão Sucida depois do fiasco que foi a versão de David Ayer em 2016, não por culpa do diretor, mas sim do estúdio, que alterou todo o filme de modo a se adaptar a algumas tendências competitivas do mercado.

Agora, a melhor maneira de seguir em frente com a franquia Esquadrão Suicida é pegar as poucas coisas que deram certo no primeiro e seguir em frente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›