Toho está de olho no Godzilla do Monsterverse

Desde que surgiu em 1954, Godzilla se tornou um ícone da cultura pop e ganhou o status de Rei dos Monstros. Ao longo do anos ele ganhou diversas versões e interpretações, seja como vilão ou herói.

Em 2014 a Legendary deu inicio ao Monsterverse com uma nova versão hollywoodiana de Godzilla, que apresentou o kaiju como uma força da natureza e protetora do equilíbrio do mundo.

Adam Wingard, que dirige o quinto capítulo do Monsterverse, Godzilla e Kong: O Novo Império, disse que a Toho, estúdio japonês que criou Godzilla, presta atenção em seu monstro para evitar que ele seja mal interpretado.

Eles estão cuidando dele. Eles estão garantindo que você não esteja fazendo nada que esteja fora do personagem, mesmo que a versão MonsterVerse de Godzilla seja muito diferente do Minus One ou especialmente do Shin Godzilla , que é um personagem muito diferente”, explicou o cineasta.

Eles estão cuidando dele, mas ainda nos dão muita flexibilidade e somos capazes de empurrá-lo em direções diferentes. Mas no final das contas, e não posso dizer o que são, há coisas que dizem: ‘Godzilla nunca faria isso’”.

Ainda na entrevista para o The Hollywood Reporter, Wingard compartilhou que se encontrou com Takashi Yamazaki, o diretor de Godzilla Minus One, e tiveram a oportunidade de compartilhar algumas ideias sobre o monstro titular.

Wingard revelou que uma cena de O Novo Império onde Godzilla destrói o chão com sua pata teve inspiração em Minus One. Ele também revelou que ambos se inspiraram em gatos para criar os maneirismo de Godzilla.

(…) nós dois baseamos nossa opinião sobre os maneirismos de Godzilla em nossos gatos – eu tenho uma gata chamada Mischief, e ela é uma verdadeira inspiração para mim. Então é engraçado que, por alguma razão, esses amiguinhos felinos tenham se tornado a grande inspiração para os diretores do Godzilla.”

Godzilla e Kong: O Novo Império está exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›