This Is Us: Final da 5ª temporada pode ter solucionado um mistério

O episódio mais recente de This Is Us, trouxe mais um salto no tempo, dessa vez levando os espectadores a presenciarem fatos quatro anos adiante dos dias atuais e esse novo avanço pode ter dado a resposta para um mistério que vem se arrastando a mais de uma temporada. Por que Kate não apareceu de forma substancial nos outros saltos no tempo?

O sumiço de Kate fez os fãs especularem se a personagem teria morrido, mas o avanço de quatro anos mostra um segundo casamento de Kate, com seu colega de escola de música Phillip, interpretado por Chris Geere,.

Os telespectadores são levados a acreditar que Kate e Toby teriam acabado se divorciando algum tempo depois do não realizado casamento entre Madison e Kevin.

Agora, se voltarmos ao salto no tempo que leva a família Pearson se reúne em torno da cama de uma doente Rebecca, com exceção de Kate. Podemos supor que o “ela” dito na frase: “Ela quer que você esteja lá, Toby”, por Randall, pode ser uma referência a Kate e não a Rebecca, como imaginado inicialmente.

Faria bastante sentido, considerando que os dois estariam divorciados, então Toby poderia pensar que estar presente em um momento tão íntimo da família, sendo que ele não faz mais parte dela, poderia ser estranho.

Se essa nova teoria estiver correta, isso indicaria que Kate estaria viva, pelo menos até aquele momento.

A informação ainda não foi confirmada, mas acendeu as esperanças dos fãs que já estavam inconsoláveis em imaginar que Kate teria uma morte prematura.

Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) em This is Us
Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) em This is Us (Divulgação/ NBC)

O criador e roteirista de Thi Is Us, Dan Fogelman, conversou com o site TVLine nesta semana e afirmou que ter a personagem interpretada por Chrissy Metz se casando novamente estava nos planos desde o início.

“Insinuamos, muitas vezes em um futuro mais profundo, que algo não estava normal entre Kate e Toby. E aqui estamos”, ele disse.

Ele acrescentou que Phillip estará mais presente na sexta e última temporada, sendo promovido a regular da série.

“Obviamente, Chris será uma grande parte do show no próximo ano”, ele confirmou.

Fogelman destacou que compreende que os espectadores podem não ter gostado de saber que Toby e Kate se divorciaram e o casamento de Kevin e Madison não deu certo, mas a equipe de roteiristas queria terminar o episódio com uma nota de esperança.

“O equilíbrio do nosso programa sempre foi, acho que dissemos em voz alta com o personagem de Gerald McRaney, Dr. K, uma ou duas temporadas atrás, é misturar as tragédias e desgostos da vida com também a alegria e a beleza. Eles têm que ser capazes de coexistir para capturar o que estamos tentando mostrar neste show. Os casamentos nem sempre sobrevivem. As pessoas não vivem para sempre”, ele salientou.

Ele continuou falando que o objetivo sempre foi ter essas “viagens” no tempo, para ver como a vida acontece.

“Este programa sempre foi sobre tirar fotos da existência de uma família em um período de tempo e olhar para trás ou para frente e ver como você vai do Ponto A ao Ponto B ou do Ponto B ao Ponto C, ou às vezes do Ponto C ao Ponto B. Mas, no final das contas, é um show otimista”, ele afirmou.

Segundo o escritor, o público pode aguardar ter todas as sua perguntas respondidas até o final da série.

“Porque nosso público tem sido tão dedicado, e porque esperançosamente nós configuramos as áreas contidas onde essas linhas do tempo futuras vivem, eu acho que você vai ter um senso real de resolução e conclusão para esta família. É onde as fitas VHS confusas da existência desta família se aglutinam e se completam. E por isso temos trabalhado incansavelmente para definir esta temporada final gratificante para fazer todas as peças se encaixarem”, ele garantiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›