This Is Us: Distanciamento de Jack e sua mãe é explicado

Quanto mais a 6ª e última temporada de This Is Us avança, mais detalhes dos personagens são revelados, como o motivo do distanciamento de Jack e sua amada mãe Marilyn, explicado no mais recente episódio da série.

O quarto episódio da atual temporada, exibido no Brasil pelo canal Star na última terça-feira (25), mostrou Jack (Milo Ventimiglia) tendo que encarar a perda de sua mãe, o que acabou o levando a perceber o que realmente o afastou dela.

Quando foi comunicado que sua mãe havia falecido, Jack resolveu ir sozinho ao velório e enterro, por achar que a viagem seria muito cansativa para os três filhos pequenos, e que não valeria nem a pena, já que eles mal conheciam a avó.

Marilyn só havia visitado os netos quando eles eram bebês e Jack nunca chegou a levá-los para visitar a avó. Durante sua viagem, ele acabou percebendo que havia perdido boa parte da vida dela, sobretudo os últimos anos, período no qual ela adotou um gato e arrumou um namorado chamado Mike.

Apesar do distanciamento, Mike garantiu a Jack que ele era o herói da mãe, algo que, sentindo muita culpa, ele respondeu que era impossível, já que ele nem estava presente nos últimos anos de vida dela.

Marilyn (Laura Niemi) e Jack (Milo Ventimiglia) em cena de This Is Us (Divulgação)

Nos 13 anos de Marilyn em Ohio, Jack só a contatou com rápidos telefonemas e promessas de ir vista-la que nunca foram cumpridas por ele nunca arrumar tempo para fazer a viagem com a esposa e os três filhos.

Ela também acabou não o visitando mais, por querer evitar encontrar o ex-marido, evitando o risco de reviver as terríveis lembranças de seu passado violento.

Sentindo-se muito culpado por tudo que tinha perdido com a mãe, Jack acabou bebendo mais drinks que devia, o que o fez ligar bêbado para o pai para contar da morte da mãe. O homem se ofereceu para ir no funeral, mas foi cortado pelo filho.

Somente neste momento a ficha de Jack caiu, e ele entendeu o que o afastou da mãe, acusando o pai por ter perdido boa parte da vida de Marilyn, graças aos traumas estabelecidos nos dois, após todo o abuso que sofreram nas mãos de Stanley.

O episódio é finalizado com a chegada de Rebecca e os filhos no velório de Marilyn, no justo momento em que Jack se engasgava ao tentar falar da mãe, dando força a ele para terminar seu discurso de maneira gloriosa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›