Como diretores conseguiram deixar The White Lotus amedrontadora?

A série do HBO Max, The White Lotus é um dos maiores sucessos do serviço de streaming de 2021. A produção ganhou este ano o título de série mais assistida da plataforma, acumulando 7 milhões de telespectadores até o mês de agosto.

Agora o diretor de fotografia Ben Kutchins revela as dificuldades para criar a atmosfera única da série, ao lado do compositor Cristobal Tabia e a diretora de elenco Meredith Tucker.

A equipe falou com a IndieWire Crafts sobre o assunto.

Lentes e Cores

“Cada referência que eu consigo pensar de uma série que é ambientada no Havaí realmente não parecia com o que essa série seria”, diz Ben Kutchins.

Para o diretor, o maior desafio era mostrar toda a exuberância do resort de luxo White Lotus, trazendo ao mesmo tempo a atmosfera de medo iminente para quem assiste a série.

Jennifer Coolidge em The White Lotus (Reprodução)
Jennifer Coolidge em The White Lotus (Reprodução)

“Como eu represento este local de uma forma para você como um membro do público que o prende em sua beleza de uma forma satisfatória, mas também captura seu elemento perigoso, e faço isso de uma forma divertida ? Como faço todas essas coisas simultaneamente?”, Kutchins questiona.

Em seguida ele fala que as escolhas sutis como a iluminação ou o tamanho das lentes usadas para mostrar a conexão entre as pessoas foi fundamental para capturar a essência de The White Lotus.

Kutchins estava mais acostumado com os tons mais escuros, tendo trabalhado anteriormente em Ozark. Mas para The White Lotus precisou brincar com o contraste e a cor de forma que o Havaí parecesse um lugar verdadeiramente perigoso.

“A natureza desequilibrada com a qual eu acho que realmente me diverti foi a história da mãe. Foi o mais descritivo que eu poderia ser com a câmera em termos de mostrar alguém no fundo do poço”, conclui o diretor.

Sobre o Elenco

Tucker saiu em busca de atores e atrizes que tivessem a capacidade de exibir os sentimentos de vulnerabilidade dos personagens e transformar isso em um humor ácido. Uma das audições que ela cita ao IndieWire é a de Murray Bartlett:

“Acho que usando seu sotaque australiano natural, acho que realmente funcionou. Ele fez uma virada de cabeça e aquilo, tipo, sorriso, sem mudar sua aparência, mas dava para perceber que as garras podiam sair a qualquer momento. Era como se ele mostrasse ligeiramente os dentes e você soubesse que ele tinha a ferocidade de ir aonde aquele personagem fosse. ”

Trilha Sonora

Cristobal Tapia tinha uma preocupação da música não se sobrepor ao trabalho dos atores. Para isso ele foi sutil em suas escolhas, optando por sons de flautas e até mesmo vozes em algumas cenas.

“Os sons realmente vieram de apenas tocar [em] todas essas percussões. Eu optei por um som tradicional, tocando grandes flautas nativas e pequenos violões sul-americanos e toda essa percussão africana”, disse.

The White Lotus está disponível no HBO Max.

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