The Vampire Diaries | Momentos mais sutis que provaram o amor de Damon e Elena

Um dos relacionamentos mais dramáticos de The Vampire Diaries é o de Damon e Elena. Eles passam por períodos de ida e volta e enfrentam vários obstáculos para conseguirem ficar juntos.

Mas ainda com todo o drama acontecendo, existem várias pequenas situações que provam que o casal foi feito um para o outro.

Damon faz companhia a Elena na cela de Stefan

Na primeira temporada, a amizade de entre os dois é nova e tensa, às vezes. Quando Stefan volta aos seus hábitos de Estripador, eles bolam um plano para trancafiá-lo no porão Salvatore.

Quando eles conseguem, Elena se recusa a deixar Stefan e, para sua surpresa, Damon se senta ao lado dela para lhe fazer companhia.

Pode ser difícil para outros personagens entender o que Elena vê em Damon. Gestos como esses tornam seu vínculo muito mais fácil de entender. Damon pode ser atencioso e gentil – mas ao contrário de Stefan, ele demonstra isso ao invés de dizer.

Elena (Nina Dobrev) e Damon (Ian Somerhalder) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Elena (Nina Dobrev) e Damon (Ian Somerhalder) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Chamadas telefônicas durante a infecção pelo vírus Ripper

De todos os obstáculos que se colocam entre Damon e Elena, o Vírus Ripper é um dos mais estúpidos. Elena é injetada com o mesmo vírus que Damon – um que os deixa com sede de sangue de outro vampiro.

Por causa disso, eles não podem se encontrar pessoalmente. Em vez disso, eles conversam por telefone, com Damon prometendo a Elena a “noite mais alucinante” de sua vida assim que estiverem curados. É raro vê-los flertando e prova o quão apaixonados eles realmente estão.

Elena observa Damon flertando

No início da 3ª temporada, Damon e Elena ficam ainda mais próximos na ausência de Stefan. No entanto, eles ainda planejam capturá-lo para trazê-lo para casa, e é por isso que Damon flerta com Rebekah como uma distração na fogueira.

Elena fica olhando o tempo todo, visivelmente irritada. Nesse ponto, é óbvio para todos – os personagens e o público – que os sentimentos dela por ele estão crescendo. Mas esta é a primeira vez que ela se mostra ciumenta, marcando uma mudança muito clara em sua dinâmica.

Dançando juntos no baile dos anos 60

Damon e Elena passam a maior parte da 2ª temporada reconstruindo sua amizade.

Quando Klaus chega a Mystic Falls, eles já estão bem melhores – como mostrado no baile da década de 60.

Na ausência de Stefan, Elena fica com Damon como sua companhia. Ainda que ela esteja apavorada com a ameaça de Klaus, Damon consegue fazê-la rir com uma dança.

Mesmo quando não estão juntos, ele é quem a faz mais feliz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›