The Mandalorian: Quem salvou Grogu de Anakin Skywalker?

Ahsoka Tano e Grogu em The Mandalorian (Disney)

O episódio anterior de The Mandalorian, intitulado The Jedi, mexeu com os fãs e trouxe diversas perguntas, sendo a mais importante: quem salvou Grogu da ira de Anakin Skywalker?

Como se a chegada de Ahsoka Tano não fosse suficiente para deixar todos sem chão, a personagem nos ajudou a iluminar o passado da criaturinha verde que aprendemos a amar desde a primeira temporada.

O Bebê Yoda – agora devidamente batizado de Grogu – treinou com diversos mestres Jedi no Templo Coruscant, até que precisou ser salvo da Ordem 66 às pressas, tendo escondido suas habilidades desde então.

Sua salvação pode ser vindo pelas mãos de alguns personagens:

Yoda: Tendo sido um dos sobreviventes do mesmo ataque e possuindo poderes e importância suficientes para esconder algo tão precioso, fora o fato de ambos serem obviamente da mesma espécie.

Mace Windu: Dado como morto pelos Sith – mesmo que seu corpo nunca tenha sido encontrado – Windu pode ter sido um dos mestres de Grogu e tê-lo escondido usando suas habilidades e nova anonimidade.

Jocasta Nu: Bibliotecária do Templo e com uma vida dedicada à preservar a história e costumes Jedi, Nu não só tinha motivação como conhecia todos os melhores esconderijos para uma pequena criatura.

Coleman Kcaj: Por ser um personagem menos conhecido, pode ser a escolha perfeita para o salvador de Grogu, a fim de evitar “buracos” nos acontecimentos da saga. O último registro que se tem de Coleman foi justamente ter sobrevivido o massacre em Coruscant.

The Mandalorian e a escolha de Grogu

Independente de quem tenha sido o seu salvador, A Criança precisará tomar uma importante e difícil decisão em breve, quando usar a Força para chamar outros Jedi sobreviventes.

Partir e continuar seu treinamento com um novo mestre ou permanecer com aquele que tem estado ao seu lado desde o início dessa aventura.

Museóloga e Marketeira de formação. Assistia filmes ao invés de brincar na rua. Adora ir ao cinema sozinha. Uma vida consumindo cultura pop.

Museóloga e Marketeira de formação. Assistia filmes ao invés de brincar na rua. Adora ir ao cinema sozinha. Uma vida consumindo cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›