“The Mandalorian me trouxe de volta ao universo Star Wars”, revela Ewan McGregor

Durante uma participação no episódio da série Actors on Actors, da Variety, Ewan McGregor e Pedro Pascal discutiram seus trabalhos mais recentes. O ator escocês não poupou elogios à The Mandalorian, estrelada pelo colega, afirmando que a série acabou resgatando seu gosto pelo universo Star Wars.

“A série The Mandalorian me trouxe de volta ao mundo de Star Wars, de uma forma que eu não esperava. Me deixou embasbacado o quanto eu amei o seriado. Acabei de sair do set da série Kenobi e estou trabalhando com muitos membros de sua equipe The Mandalorian. Na verdade, Deborah Chow está dirigindo todas os nossos episódios e sei que ela dirigiu episódios da sua primeira temporada. Estou me divertindo muito com essa tecnologia incrível, e desta vez não estou muito na frente de telas verdes e azuis.

Não acho estou entregando um segredo aqui, mas preciso ser cuidadoso de qualquer forma. Não há segredo sobre o período da série, de quando a trama é ambientada. Então, em um certo dia, tive que passar por dois Stormtroopers. E logo me dei conta que nunca tinha atuado ao lado de um Stormtrooper porque na minha época eles eram clones, sabe? Era o exército clone.

Nunca tinha visto um Stormtrooper no set. De repente fiquei com 6 anos de novo. Foi insano. Eu estava me sentindo como uma criança, e é surreal. Eu estava tão perto deles e mesmo assim me assustei. Lembro até de ter perguntado para alguém da produção, “Havia algum Stormtrooper nos meus filmes?’ E responderam, ‘Não, eles não eram Stormtroopers, e sim clones.’ Além disso, também tive cenas com Jawas!”

Vale destacar que McGregor trabalha atualmente nas filmagens do seriado Star Wars: Obi-Wan Kenobi. A emoção do ator é totalmente justificada pela tecnologia de gravação imersiva usada nas produções da Disney hoje, que descartou o uso de telas verdes ou azuis, para dar lugar a um processo denominado “StageCraft”, implantado pelo criador da série The Mandalorian, Jon Favreau (Mogli).

Set de The Mandalorian (Divulgação)

Pascal compara esta experiência de tecnologia de telões que viabiliza os cenários de The Mandalorian a um “passeio num parque de diversões”, afirmando que filmar uma série Star Wars é “incrível”. “Você pensaria que realmente teria que decidir tudo em sua mente, mas ao contrário de qualquer outro cenário em que estive, este é meticulosamente trabalhado no design de produção”, diz ele.

Como todos os fãs da série, McGregor também é um grande fã de Grogu, o Baby Yoda, personagem que Pascal teve que manter em segredo até sua aparição:

“Esse pode ser literalmente o primeiro segredo que guardei. Não compartilhe nada pessoal comigo! Mas há muita seriedade em torno da informação vazada, e parece demais para mim. Conto tudo para minha família e não o fiz com Grogu. Eu nem sabia qual seria o nome dele até a segunda temporada, mas percebi que teria um grande impacto. Quando vi a imagem dele e comecei a ler os scripts, não quis comprometer isso de forma alguma. Foi fácil não falar sobre isso porque eu queria que a ideia funcionasse.”

As duas temporadas de The Mandalorian estão disponíveis no catálogo do streaming Disney+. Já Obi-Wan Kenobi tem estreia prevista para 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›