The Boys: entenda os efeitos visuais do último episódio da série

The Boys  é uma série que teve um sucesso inegável na última temporada de premiação este ano. A produção recebeu indicações para o Emmy de Melhor Série de Drama e Melhor Roteiro para Série de Drama.

Porém, para quem não entende a proposta da série da CBS, os seus efeitos visuais podem parecer exagerados.  O episódio 6 da segunda temporada é uma prova que a série pode utilizar balas voando, gente sendo empalada e balas voando a seu favor.

Enquanto no episódio 3, é possível ver uma perseguição através de uma baleia gigante, em The Bloody Doors Off os efeitos visuais são ainda mais complicados.  Este é o momento em que  Frenchie (Tomer Capone), M.M. (Laz Alonso) e Kimiko (Karen Fukuhara) se infiltram na instituição mental administrada pela Vought.

No episódio o trio descobre que os presos estão sendo medicados com o Composto V para consertar seus superpoderes defeituosos.

O responsável pelo supervisor de efeitos visuais, Stephan Fleet,  falou ao Indie Wire sobre as dificuldades para criar  uma explosão de laser e poderes de plasma carregados de Stormfront (Aya Cash) na 2ª temporada.

“Houve uma série de eventos que levaram a este ser o episódio mais desafiador. Primeiro, de acordo com o cronograma, foi logo depois de filmarmos o episódio da baleia. Em segundo lugar, a localização da instituição era perto de London, Ontário, cerca de três horas de distância de Toronto. Portanto, foi uma complicação física chegar lá. Terceiro, e mais importante, é um episódio com um monte de superpoderes únicos e piadas sobre os efeitos visuais.”

The Boys: Divulgação

Os produtores usaram uma instituição mental verdadeira para ambientar o Sage Grove, e Fleet foi encarregado de apresentar os conceitos para o showrunner Eric Kripke e a diretora Sarah Boyd. Já edição final ficou sob responsabilidade de 10 pessoas diferentes.

Além disso, Fleet serviu então como um segundo diretor de unidade encarregado de filmar uma série de prisioneiros em celas. Estas imagens forma filmadas por cerca de 12 horas com uma GoPro.

“E então, é claro, tivemos que fazer os efeitos visuais em muitas dessas fotos. Queríamos ir atrás do medo e da dor em que eles estão. Um dos mais legais era uma garota que desliga o monitor quando seus olhos brilham”, afirmou Fleet.

Para a cena que envolvia o vômito falso, a equipe de efeitos visuais usou uma gelatina vegana.  “Então colocamos um tubo na boca do cara e ele atira vômito falso nesse sanduíche falso”, disse Fleet.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›