Terra e Paixão: Antônio e Cândida trocam confissões pela última vez

Cândida morrerá ao contar segredo para Antônio

No capítulo desta sexta-feira (2) de Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) e Cândida (Susana Vieira) terão sua última conversa. Ambos compartilharão seus segredos mais íntimos, e então a cafetina irá morrer na frente do fazendeiro.

Cândida era muito amiga de Agatha (Bianca Bin), a primeira esposa de Antônio que faleceu durante o parto. “Há algo que você precisa saber”, dirá Cândida antes de falecer. No entanto, Antônio também tem um confissão para fazer.

Tudo começa quando Cândida percebe que não tem muito tempo de vida e pede para Antônio ir até seu bar. Ao receber o amigo ela dirá: “Não podia partir sem falar com você. Sempre foi um amigo, sei muito bem da sua famas dos absurdos que cometeu… Sei que estou partindo”.

O personagem de Tony Ramos lembrará o quanto Cândida e Agatha era boas amigas. Ele questionará se Agatha foi garota de programa, e Cândida responderá:

“Não foi. Nem teria talento pra isso. Eu a ajudei quando a família mandou ela vir morar na cidade, ela estava desnorteada. Ajudei como pude. Sabe quando você olha pra uma pessoa e, imediatamente, gosta dela? Agatha era assim”.

Antônio nunca esqueceu Agatha

Antônio (Tony Ramos) e Cândida (Susana Vieira) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)
Antônio (Tony Ramos) e Cândida (Susana Vieira) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Antônio então confessará que nunca esqueceu a mãe de Caio (Cauã Reymond): “Nunca. Eu a amava, foi a mulher da minha vida. Deixou uma marca aqui no meu coração. Mesmo hoje, eu faria tudo para que continuasse viva”.

“Me casei novamente, gosto da Irene, mas o sentimento não é o mesmo. Não é, embora Irene tenha me dado filhos que eu amo, não é a mesma coisa. Nem o mesmo sentimento”, acrescentará o fazendeiro.

O adeus de Cândida

Antônio (Tony Ramos) e Cândida (Susana Vieira) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)
Antônio (Tony Ramos) e Cândida (Susana Vieira) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Então, Cândida dirá para Antônio que ele não pode continuar culpando Caio pela morte da esposa.

“Agatha nunca poderia ter engravidado porque (…) Não, não há culpado pela morte da Agatha. Ela se arriscou, mas sabia que estava se arriscando”, ela revelará.

Mas antes que pudesse fazer a grande revelação, Cândida começará a sufocar: “Eu… Agatha… você… Caio…”. E então apertará a mão de Antônio e dirá suas últimas palavras: “Adeus! Tive uma vida linda, eu me despeço com alegria… Obrigada, vida”.

Será que um dia Antônio descobrirá a verdade sobre Caio e a morte de Agatha?

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›