T’Challa nunca mais aparecerá no MCU

Após a morte de Chadwick Boseman em 28 de agosto de 2020, surgiram especulações sobre se T’Challa seria ou não reformulado para Black Panther: Wakanda Forever.

No final daquele ano, foi confirmado que um novo ator não assumiria o papel de Boseman em quatro filmes do Universo Cinematográfico da Marvel e, no mês seguinte, também ficou claro que o personagem não seria recriado digitalmente.

Acontece que essa decisão se estende ao resto do MCU também, e há um bom motivo pelo qual o público nunca mais verá T’Challa novamente na franquia de super-heróis.

O produtor da Marvel Studios, Nate Moore, recentemente foi entrevistado pelo The Ringer para falar sobre Black Panther: Wakanda Forever e outros filmes do MCU que ele ajudou a desenvolver, como Eternos e Blade.

Quando questionado sobre como é lidar com o progresso de T’Challa, especificamente equilibrando a lealdade à sua base de fãs e ao ator que o interpretou, Moore respondeu:

“Você não verá T’Challa no universo MCU / 616. Não poderíamos fazer isso. Quando Chad faleceu, foi uma conversa real que tivemos com [Ryan] Coogler sobre, ‘O que fazemos?’ Foi uma conversa rápida. Não durou semanas. Foram minutos que tivemos que descobrir como mover a franquia sem aquele personagem, porque eu acho que todos nós sentimos muito de T’Challa no MCU na tela, não nos quadrinhos, está ligado ao desempenho de Chadwick, é o que ele trouxe para esse papel dentro e fora das telas, eu diria”.

Chadwick Boseman em Pantera Negra (Reprodução / Marvel)
Chadwick Boseman em Pantera Negra (Reprodução / Marvel)

Não demorou muito para que Nate Moore, o diretor e roteirista Ryan Coogler e o resto da equipe de Wakanda Forever decidissem que, como Chadwick Boseman tinha se saído tão bem como T’Challa, não parecia apropriado trazer alguém novo para preencher o espaço.

Contudo, outra pessoa assumirá o manto do Pantera Negra para Black Panther: Wakanda Forever, e embora a Marvel não tenha revelado ainda quem esse alguém será, a suposição lógica é que será Shuri de Letitia Wright, irmã de T’Challa que foi brevemente Pantera Negra nos quadrinhos.

Também não está claro como o destino de T’Challa será tratado na sequência, mas Nate Moore acrescentou que a ausência do personagem exigiu que os cineastas pensassem fora da caixa para entregar uma história atraente para os espectadores.

“Por mais difícil que seja narrativamente descobrir o que fazer, porque esse é um grande buraco, em nenhum momento pensamos em reformular. Então, o desafio para Black Panther: Wakanda para sempre é contar uma história sem T’Challa. E eu acho é um desafio para o qual estamos prontos e, obviamente, estamos no meio dele e estamos descobrindo, e até agora acho que o que estamos recebendo é ótimo, mas o desafio do filme, eu acho, é para entreter as pessoas, mas haverá um nível de catarse nas pessoas que voltarão a este universo sem aquele cara, porque aquele cara e aquele universo, para mim, são a mesma coisa. Então, como cineastas e contadores de histórias, você tem para descobrir como as pessoas vão se sentir ao ver o seu filme e o que você quer que ele diga sobre aquele cara que não vai estar no filme”.

Black Panther: Wakanda Forever está definido para chegar aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›