Tati Gabrielle sobre sua vilã em Uncharted: “Uma psicopata implacável”

Uncharted: Fora do Mapa acaba de chegar aos cinemas trazendo suas versões live-action adaptadas dos games criados pela Naughty Dog, e também aproveitando da liberdade criativa presente no universo cinematográfico para criar novos personagens, como Jo Braddock.

A vilã, interpretada por Tati Gabrielle, surge como uma mercenária que trabalha para o antagonista do caçador de tesouros Nathan Drake, Santiago Moncada.

Durante uma recente entrevista para o site americano Screen Rant, a personagem foi definida pela atriz como nada mais do que uma completa psicopata.

“Ela é uma caçadora de tesouros. Ela é do passado de Sully, tem esse ar misterioso por aí. Mas ela é uma garota psicopata implacável que realmente se mantém forte em seu próprio terreno e não vai parar por nada e não será parada por nada para conseguir o que quer e obter o poder que ela sente que precisa”, ela descreveu.

Construção da personagem

A estrela contou também como ele construiu sua personagem, tendo em vista que diferente de seus colegas de elenco, que tinham as referências dos jogos para compor os seus, ela não tinha nada além do que o roteiro lhe dizia.

“Começou com muitas conversas com Ruben [Fleishcher] sobre: ‘Como Braddock está posicionada para Sully? Como ela ajuda o crescimento dele também? E então brincando com a liberdade que tivemos no fato de que ela é uma personagem de imaginação, que ela não é dos jogos. Apenas pensamos, jogamos as coisas para frente e para trás e sentimos o que grudava e o que parecia certo”, ela lembrou.

Jo Braddock (Tati Gabrielle) e Sully (Mark Wahlberg) em cena de Uncharted (Reprodução)

Atriz estudou comportamentos de psicopatas

Gabrielle revelou ainda, que após eles definirem que Jo Braddock seria uma psicopata, ela correu para estudar o comportamento deste tipo de pessoas, para tornar sua personagem o mais realista possível.

“Uma vez que dissemos: ‘Ok, não, ela é uma psicopata. É isso, é isso. Ela não tem empatia’, eu realmente fiz muitas pesquisas sobre psicopatas e o que esse comportamento realmente se manifesta como em um ambiente cotidiano, não apenas como um serial killer ou qualquer que seja o caso, apenas para que eu pudesse realmente entender o que significa não ter empatia por alguém e ainda fazê-lo, mesmo um ser humano sem empatia, ainda sendo bem arredondado, se isso faz sentido”, ela explicou.

Uncharted: Fora do Mapa já está disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›