Supernatural | O REAL motivo que levou Dean ao Inferno na 3ª temporada

Razão não tem nada a ver com demônios ou pactos na encruzilhada.

Um dos momentos mais importantes na evolução de Dean Winchester como personagem em Supernatural não estava planejado para acontecer?

A série que trazia os dois irmãos rodando os Estados Unidos enfrentando monstros, demônios e todo tipo de ente sobrenatural nunca economizou no sofrimento dos protagonistas. Pelo contrário, tanto Sam e Dean morreram tantas vezes que em algum ponto os fãs até pararam de se importar.

A primeira morte de Dean, no entanto, foi apenas o resultado de um imprevisto que exigiu um pouco de improviso e de comprometer a visão inicial da temporada.

Para quem não lembra, depois de vender sua alma em um pacto para ressuscitar Sam, os esforços em salvar Dean são inúteis, ele é caçado pelos cães da morte no final da terceira temporada e termina acorrentado no Inferno. O que acontece é que os planos iniciais não eram esses, e as razões da mudança são bem humanas.

Jensen Ackles é Dean Winchester em Supernatural (Reprodução)
Jensen Ackles é Dean Winchester em Supernatural (Reprodução)

A Greve

A 3ª temporada de Supernatural foi produzida entre 2007 e 2008, anos em que aconteceu a famosa greve dos roteiristas em Hollywood, que pedia salários maiores e comissões significativas para distribuição de programas de tevê.

Por conta da greve, que durou um total de 14 semanas, muitas séries foram afetadas das mais diversas formas. Enquanto algumas como Heroes, Lost e Breaking Bad tiveram hiatos maiores do que o comum para esperara normalização da situação, outras tiveram que encurtar temporadas e abandonar tramas.

Quais era os planos originais?

No caso da história dos irmãos Winchester, houve uma série de pontos de enredo que acabaram sendo deixados de lado e modificados para acomodar a quantidade de episódios que seria possível produzir. Dos 22 episódios de uma temporada normal, 6 precisaram ser eliminados completamente.

Algumas das coisas cortadas foram um arco maior envolvendo a ladra profissional Bela e uma conexão entre Azazel e Mary Winchester.

Fredrick Lehne é Azazel em Supernatural (Reprodução/CW)
Fredrick Lehne é Azazel em Supernatural (Reprodução/CW)

O mais interessante, no entanto, é a mudança no encerramento da temporada: a ideia original era desenvolver os poderes de Sam aos poucos, com o que ele estaria forte o suficiente para salvar Dean de Lilith e poupar a vida do irmão. Como não houve tempo para trabalhar esse arco com Sam, seu irmão acabou tendo a alma clamada.

O arco narrativo não seria desperdiçado: os fãs podem reconhecer a história como parte da temporada seguinte, onde Sam aprende a dominar seus poderes com a ajuda de Ruby.

Supernatural está disponível na íntegra no HBO Max e Prime Video. A nova série derivada, The Winchesters, estreia nos Estados Unidos no dia 11 de outubro, ainda sem previsão para chegar ao Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›