Supernatural: Misha Collins fala sobre a sexualidade de Castiel

Castiel e Dean em Supernatural (Divulgação / The CW)
Castiel e Dean em Supernatural (Divulgação / The CW)

Castiel é um dos personagens mais queridos dos fãs de Supernatural. A série começou a ser exibida em 2015, e tinha como protagonistas os irmãos Sam e Dean Wincheter, que caçam monstros e outros seres sobrenaturais. Na quarta temporada, Castiel, interpretado por Misha Collins, fez sua primeira aparição e se tornou parte do elenco fixo do programa da The CW.

Castiel era inabalável, obediente e determinado, apesar de mostrar certa ingenuidade quando se tratava da natureza humana. Passando tanto tempo ao lado dos irmãos Winchester, o personagem de Collins acabou se tornando um membro da família. Agora, Supernatural está em sua reta final e muitas pontas soltas na história de Castiel estão sendo amarradas, e uma delas tem a ver com sexualidade dele.

No episódio mais recente de Supernatural, Castiel finalmente declara abertamente seu amor por Dean, mas a cena deixou os telespectadores inseguros se era platônico ou algo mais. Agora, em uma entrevista para o On-line DarkLight (via Screen Rant), Misha Collins decidiu abrir o jogo sobre a sexualidade e os sentimentos de Castiel. O ator revelou que o anjo é Gay.

“Castiel diz a Dean que o ama e basicamente faz de Destiel um cânone. Os fãs estão pirando depois disso. Para complicar as coisas, ele morre depois disso. Castiel faz sua declaração homossexual de amor e depois morre, o que representa um tropo atemporal de Hollywood de ‘Mate os gays’. Nós damos e depois tiramos”, disse Collins.

Os fãs tiveram reações mistas a esta revelação final entre Castiel e Dean. Apesar de ser aberto e afetuoso, alguns fãs sentiram que Castiel sempre foi heterossexual, como na temporada 9, episódio 3, I’m No Angel, onde ele faz sexo com a ceifeira, April, pela primeira vez. Ainda outros sentiram que com a morte de Castiel, como Collins sugeriu, o show a porta para o relacionamento potencial antes que pudesse ser explorado. Contudo ainda restam mais dois episódio para o fim de Supernatural e reviravoltas podem acontecer.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS