Supergirl: Temporada final começa com a redenção de Lena Luthor

Spoilers do episódio 1 da 6ª temporada de Supergirl.

A última temporada de Supergirl da CW tem muito peso sobre os ombros. Como acontece com qualquer final, há grandes expectativas dos fãs, tanto da perspectiva do personagem, da perspectiva do enredo.

Mas pelo menos com base na estreia da sexta temporada desta semana, parece que a série vai entregar em pelo menos um aspecto: a redenção de Lena Luthor (Katie McGrath).

Originalmente planejado para ser o final da 5ª temporada antes da série ser encerrada por conta da pandemia, Rebirth é um episódio divertido e emocionante. Parte disso é o rápido despacho da longa e muitas vezes complicada história de Leviatã.

O resto do episódio é capaz de girar para a totalidade da Equipe Supergirl lutando contra um vilão muito mais interessante: o agora o superpoderoso Lex Luthor de Jon Cryer.

E uma parte crucial dessa batalha? Lena Luthor, que não se transformou exatamente no mal, apenas mergulhou em alguns tons seriamente escuros de cinza na última temporada e mudou particularmente depois que ela descobriu que sua melhor amiga Kara Danvers (Melissa Benoist) também era secretamente Supergirl.

Rebirth mostra Lena fazendo uma viagem de desculpas emocionadas com quase todos os membros da equipe, e provando ser mais do que capaz de ser heroica várias vezes.

Na verdade, Lena tem os melhores momentos do episódio: socar seu irmão Lex depois de um monólogo de vilão particularmente irritante; apagando a memória da mãe e do irmão da identidade da Supergirl para proteger Kara e seus amigos; e abraçando Alex Danvers (Chyler Leigh), um momento surpreendentemente comovente que foi quase totalmente inesperado.

Mas os momentos em que os fãs provavelmente irão se concentrar mais são aqueles entre Lena e Supergirl.

Supergirl autoriza Lena a usar Myriad, o dispositivo de mudança de mente que foi a chave para o desmoronamento ético de seu relacionamento em primeiro lugar. Surpresa que Kara a deixaria usar o Myriad, ela disse: “Você confiaria em mim, mesmo depois de tudo…”

Supergirl olha para Lena e diz com firmeza: “Você quer ajudar as pessoas. O que quer que tenha acontecido … eu sei o que está em seu coração”.

As duas acenam com a cabeça e concordam com o plano. Um pouco mais tarde no episódio, Supergirl e Lena estão se preparando para o ataque de Lex Luthor na Fortaleza da Solidão e, após um momento estranho de falar sobre estratégia, Supergirl começa a ir embora. Lena, no entanto, ainda não acabou de falar com ela.

“Kara”, diz ela. “Eu sei que não foi fácil confiar em mim novamente. Especialmente com a Myriad, mas você é a única pessoa na galáxia que eu sei que faria certo com isso”, diz Supergirl. “Vamos.”

O resto do episódio segue o sacrifício de Supergirl para parar Lex, que a deixa presa na Zona Fantasma com seres estranhos e aterrorizantes ao seu redor, e Lena acaba parando sua família.

É um longo caminho para a redenção total para Lena, porém, já que o nome de Luthor está, como sempre, em ruínas graças às ações de seu irmão. Embora ela possa estar de volta graças a Supergirl e sua equipe, aos olhos do mundo, os Luthors são vilões.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›