Supergirl: Situação de Kara é terrível depois de ela ser mandada para SPOILER

Contém spoilers da estreia da temporada final de Supergirl.

Supergirl apareceu em sua estreia na última temporada com reviravoltas e uma nova ameaça para a Garota de Aço.

O episódio de terça-feira, intitulado Rebirth, mostrou as Super Amigas derrotarem Gamamnae, reviver um Brainy moribundo e reverter o dano que Lex causou depois de usar a plataforma Obsidian para fazer lavagem cerebral em meio mundo para se tornarem seguidores devotos.

Infelizmente para a equipe, a vitória teve um preço alto: Kara foi mandada de volta para a Zona Fantasma porque Lex ainda é um cara extremamente malvado.

O episódio terminou com Supergirl deitada no chão inconsciente quando um grupo de Phantoms se aproximou dela.

Sem a localização exata da Supergirl, as Super Amigas têm uma tarefa impossível pela frente se quiserem ver sua líder novamente.

Para Kara, seu banimento será um teste de força de vontade e força interior enquanto os Phantoms bagunçam sua mente.

O co-showrunner Robert Rovner disse à TVLine:

“Uma das coisas que eles fazem é tirar a esperança das pessoas e dar-lhes pesadelos. Sua jornada lá está tentando encontrar esperança e uma saída em uma situação que parece muito terrível para ela, como para as pessoas de National City. Seus amigos e sua família [estão] tentando resgatá-la a todo custo”.

A co-showrunner Jessica Queller acrescentou:

“Como você pode imaginar, existem paralelos muito fortes com o que todos nós passamos com COVID. Estar preso na Zona Fantasma sozinho, isolado com seus próprios pensamentos e medos, sem ter ideia de quando você será capaz de sair e ver sua família e entes queridos novamente, esperamos que seja algo que ressoe com os espectadores”.

Com a Supergirl perdida na Zona Fantasma, as Super Amigas serão deixadas para juntar as peças.

Como vimos na estreia, eles cobriram Kara na CatCo, explicando que ela está com Cat Grant perseguindo uma história.

Mas com o passar do tempo ainda não conseguirem encontrá-la, a esperança vai começar a diminuir para alguns. Rovner ainda comentou:

“Acho que é um arco muito emocional para todos eles. Eles realmente não sabem se serão capazes de resgatar Kara. Eles começam esperançosos, mas realmente lutam contra isso, especialmente Alex com o pensamento de que sua irmã pode não voltar”.

De acordo com Queller, a incerteza do retorno de Kara traz sentimentos de “tristeza, esperança e desespero”. Embora Alex vá lutar com a ausência de sua irmã, ela pelo menos terá Kelly para se apoiar enquanto processa essas emoções complexas.

“Ela é muito unida a Kelly, que a está ajudando, junto com o resto de sua família, a assumir o que ela está enfrentando. Mas isso leva Alex a um lugar muito sombrio, quando ela se depara com a realidade de que pode nunca ter sua irmã de volta”.

Com Alex, “tem sido seu MO toda a vida proteger sua irmã”, observa Queller. “É por isso que ela entrou no DEO, e é por isso que ela praticamente fez tudo o que fez em sua vida. Assim, o sentimento de desamparo traz, nos primeiros episódios, um pouco de desespero existencial. A única coisa que era a missão de sua vida fazer, se ela não está cumprindo isso, então o que tudo isso significa?”.

Enquanto isso, Lex está de volta e enfrentará as consequências de suas ações abomináveis.

Rovner diz que o julgamento do mega vilão, que surge no episódio 2, será “divertido de assistir”. Isso também forçará sua irmã Lena a descobrir seu lugar na família.

Rovner ainda explicou:

“Ela ainda tem o dedo do pé no mundo dos Luthors, e acho que ela está dividida entre a lealdade à família, não sua lealdade a Lex. E ela pode romper com isso? É um dilema interessante para ela, e como ela realmente se liberta de seu irmão?”.

Uma coisa a menos com que Lena terá que se preocupar é onde ela está com Kara. Antes de Supergirl ser enviada para a Zona Fantasma, Lena e nossa heroina esperançosa admitiram que estavam prontos para finalmente fazer as pazes.

De acordo com Rovner, esse caminho para consertar seu relacionamento continuará se Kara algum dia conseguir voltar para National City.

“Lena é definitivamente Team Supergirl e Team Super Friends, e eu acho que as duas estão ansiosas e não olhando para trás. Eles falavam sério quando disseram que iriam tentar consertar sua amizade”.

Na corrida final do show, as Super Amigas se concentrarão em trazer Kara de volta e isso virá com suas próprias complicações, especialmente se os Phantoms decidirem voltar seus olhos para a Terra.

“A Supergirl está enfrentando os Phantoms na Phantom Zone, e pode ser isso que as Super Friends estão enfrentando também em National City”, brincou Rovner.

“Esses Phantoms se locomovem”, acrescentou Queller. “Os Phantoms podem querer causar estragos na Terra”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›