Steven Spielberg “previu” qual seria um dos últimos faroestes sem CGI

Antonio Banderas contou conversa que teve com famoso diretor

Atualmente as produções cinematográficas estão repletas de CGI, seja para criar cenários deslumbrantes e detalhados ou apenas para represar um pequeno quarto com poucos móveis.

O uso de CGI é usado inclusive de faroeste, também conhecidos como westerns. E Steven Spielberg alertou Antonio Banderas em 1998 que A Máscara do Zoro seria um dos últimos faroestes sem CGI.

Durante uma entrevista para o Yahoo! Entertainment para comemorar o 25º aniversário de A Máscara do Zorro, Banderas contou sobre o alerta de Spielberg.

“Steven Spielberg me disse uma vez quando estávamos filmando: ‘Este provavelmente será um dos últimos faroestes filmados da maneira como os faroestes eram filmados nos velhos tempos, com cenas reais com cavalos reais, onde tudo é real, luta de espadas, sem computação gráfica’. Tudo foi [prático]”.

Banderas acrescentou: “E ele disse: ‘Mas as coisas vão mudar. Eles vão mudar e vão mudar rápido. E então você deveria estar orgulhoso deste filme’. E eu estou, provavelmente ainda mais agora do que na época em que estava fazendo isso”.

Ator não esperava o impacto de A Máscara de Zorro

Antonio Banderas em A Máscara do Zorro (Reprodução)
Antonio Banderas em A Máscara do Zorro (Reprodução)

A Máscara do Zorro causou um grande impacto na carreira de Antonio Banderas, e o ator disse que não esperava que o filme seria um sucesso.

“Não sei se estava absolutamente consciente quando estava fazendo Zorro de que teria um impacto. O impacto que teve, e principalmente depois de 25 anos… Foi um filme de aventura muito bonito, com muitos ingredientes que o fizeram brilhar de uma forma muito bonita. Não tenho nada além de boas lembranças”.

Ele acrescentou: “Foi muito significativo porque minha carreira até aquele momento era [principalmente] filmes europeus, especialmente todo o trabalho que fiz com Pedro Almódovar”.

“E de repente eu entrei em um universo completamente diferente, um universo de ação, um universo de filmes internacionais que rodavam o mundo. Foi inacreditável… Foi um sucesso tão grande”, disse Banderas.

Banderas e Catherine Zeta-Jones se reuniram para a sequência de 2005, A Lenda do Zorro. Banderas brincou que está aberto para fazer mais um filme do herói de máscara.

“Obviamente, se eu fizer outro filme agora, interpretaria o personagem [mentor] que Anthony Hopkins fez na primeira versão. Eu [seria] o personagem que passa a tocha para o novo Zorro, o que seria ótimo, apenas para fazê-lo. Mas você sabe, se vier, ótimo. Se não, você sabe, os outros dois estão lá para sempre”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›