Stargirl | Yvette Monreal comenta aspecto religioso de Yolanda

Yolanda Montez, a Pantera II, está passando por diversos dilemas em sua vida de super heroína na série Stargirl.

Após ver a morte a de Henry e ter matado Onda Mental na primeira temporada da série. Agora ela viu a chegada de um novo vilão, Eclipso, que foi seguida da morte de mais dois personagens, Isaac e Cindy.

A heroína então procurou a religião com forma de apoio para enfrentar seus problemas.

Em uma entrevista para o TV Line, Yvette Monreal falou do aspecto religioso na história de Yolanda em Stargirl.

“Eu acho isso lindo. Eu também sou católica e acho que explorar a religião é algo que você realmente não vê nos programas. A menos que seja uma novela ou algo assim, não me lembro de ter visto muitos programas explorando isso, então realmente aprecio isso. Isso dá às pessoas uma nova perspectiva sobre minha cultura, porque a religião é uma grande parte da cultura mexicana”.

Questionada sobre se Yolanda pode encontrar outras pessoas como ponto de apoio além do padre, Yvette respondeu:

“Eu sinto que Yolanda não quer ser um fardo para ninguém, mas ela também não sente que a SJA entende neste momento. Yolanda é a única que matou alguém e tenta perguntar a Courtney, Rick e Beth: ‘Está tudo bem, certo?’ Mas ninguém pode dizer a ela que está tudo bem, então é um pouco difícil. Ela estende a mão para seus amigos, que são como sua família recém-descoberta, mas eles realmente não entendem, e sua própria família, eles ainda não fizeram as pazes. Acho que é por isso que ela se apoia tanto no padre, porque se ela puder confessar a ele e ele disser: ‘Yolanda, está tudo bem, você será salva’, é tudo o que ela está procurando. Ela não sabe se está ficando louca, por ouvir todo esse zumbido, ou se está sendo punida por Deus, então a verdade precisa vir à tona – e eventualmente vai”.

A religião também está ajudando Yolanda a fazer uma decisão difícil: matar novamente. A heroína acha que Eclipso merece morrer. Monreal comentou:

“Porque em sua mente, ela não está, ‘Eu quero matar Eclipso porque virei uma nova página e agora sou durona!’. Não, ela fica tipo, ‘Ao matar certas pessoas, você vai salvar mais pessoas’ – tipo, eu estarei ajudando a Deus fazendo isso, então deve haver algum tipo de exceção. Ela estaria sacrificando Eclipso para salvar o resto do mundo. Se ele não for, muitos outros irão”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›