Rogue One teve mesmo um final alternativo?

Diego Luna comentou a respeito da notícia de que Rogue One: Uma História Star Wars tinha um final alternativo

Diego Luna, abordou a possiblidade de Rogue One: Uma história Star Wars ter finais alternativos que poderiam ter mudado o destino trágico de Cassian Andor e de Jyn Erso (Felicity Jones).

Rogue One passou por um processo conturbado de produção, e o escritor Gary Whitta disse que havia um final alternativo preparado caso a Disney não aceitasse que Cassian e Jyn morressem no final do filme.

Em uma entrevista para a Vanity Fair, Luna elogiou o final de Rogue One e também desmascarou a ideia de que uma versão alternativa foi filmada.

O ator esclarece que, quando assinou o contrato para fazer o filme, sabia que seu personagem ia morrer no fim, e que foi isso que o levou a fazer parte de Rogue One.

“Então, essa é basicamente a razão pela qual eu estava tão feliz em interpretar esse papel e tão empolgado com a ideia de fazer parte desse universo é porque achei tão ousado, tão interessante e tão único ter um final como esse. E lembro que as pessoas dizem que filmamos finais diferentes e, só para deixar claro, no dia em que me ofereceram esse papel, eu sabia que era assim que acabava. Era um filme e eu sabia qual seria o final. E é uma das coisas que mais me empolgou, sabe, que Star Wars faria isso, mostraria o que significa sacrifício e iria em frente”.

O que roteirista disse sobre o final alternativo de Rogue One

Jyn Erso (Felicity Jones) e Cassian Andor (Diego Luna) em Rogue One: Uma História Star Wars (Reprodução / Lucasfilm)
Jyn Erso (Felicity Jones) e Cassian Andor (Diego Luna) em Rogue One: Uma História Star Wars (Reprodução / Lucasfilm)

Em 2017, um ano depois do lançamento de Rogue One: Uma História Star Wars, o roteirista Gary Whitta revelou em uma entrevista para a Entertainment Weekly que havia um final alternativo para o filme.

“O instinto original era que todos deveriam morrer. Vale a pena. Se você vai dar sua vida por qualquer coisa, dê sua vida por isso, para destruir uma arma que vai matar todos vocês de qualquer maneira. Isso é o que sempre quisemos fazer. Mas nunca exploramos porque tínhamos medo de que a Disney não nos deixasse fazer isso, que a Disney pudesse pensar que é muito sombrio para um filme de Star Wars ou para sua marca.”

O roteirista conta que o final alternativo mostraria Jyn e Cassian escapando da morte momentos antes da Estrela da Morte atirar contra o planeta em que estavam.

“Uma nave rebelde desceu e os tirou da superfície. A transferência dos planos aconteceu depois. Eles pularam para longe e depois a nave [de Leia] veio de Alderaan para ajudá-los. A transferência de dados de nave para nave aconteceu em Scarif.”

Rogue One acontece entre Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith e Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, e narra a ousada missão de um grupo de rebeldes para roubar os planos da Estrela da Morte

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›