Stan Lee discursa sobre “a palavra mais útil da língua inglesa”

Sessions with Stan (Divulgação)
Sessions with Stan (Divulgação)

Faz dois anos que a lenda Stan Lee, faleceu.

Lee ficou conhecido pelo seu trabalho com super heróis na Marvel, criando ou ajudando a criar diverso personagens e equipes como Homem-Aranha, Hulk, Doutor Estranho, Quarteto Fantástico, Demolidor, Pantera Negra e os X-Men.

Aron Fromm trabalhou com Stan Lee e criou um curta animado com o gigante dos quadrinhos falando sobre “a palavra mais útil da língua inglesa”, e não é “excelsior”.

Na gravação, que nunca foi tornada pública antes, Lee fala sobre o poder multifacetado da palavra “fuck”. Confira abaixo:

Fromm fala sobre Lee

O site Cartoon Brew fez uma entrevista com Aron Fromm, que contou mais sobre a experiência de trabalhar por quase uma década com Stan Lee, e também de onde surgiu a ideia de criar o curta metragem acima.

“Fiz muitos trabalhos freelance para ele e sua empresa durante oito ou nove anos. Era um relacionamento de longa data não exclusivo. Ligávamos tarde da noite e sussurrávamos palavras doces, depois ficávamos sem falar por alguns meses. Você sabe… Principalmente, eles apenas me chamavam sempre que ele precisava fazer anúncios e locuções. Tiro muitas contratações. Mais tarde, fiz algumas produções para ele”, começou Fromm.

Questiona sobre em que circunstância foi feita a gravação, Fromm respondeu: “O ano era 2013: as estrelas do Vine governavam a terra, o Harlem abalou a todos nós e o spinning era apenas um subgênero de nicho da pornografia alemã hardcore”.

O cineasta então revelou o motivo de transformar a gravação em uma animação: “Eu tenho uma tonelada de gravações antigas de Stan, mas esta sempre me deixou louco. É tão simpático e sincero. É como gosto de me lembrar dele: um velho pateta astuto que faria qualquer coisa para rir. Eu estava vasculhando algumas pastas antigas no meu computador, encontrei-as e pensei: ‘Merda, preciso fazer algo com isso…'”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›