Showrunner comenta um dos episódios mais tristes de Rick and Morty

A quinta temporada de Rick and Morty apresentou diversos personagens novos e entre eles está Planetina, uma versão do Capitão Planeta.

No episódio A Rickconvenient Mort, Morty e Planetina se apaixonam, mas a diferença de ideias entre os dois acabam criando divergências no romance e no fim acabam se separando.

Segundo site ComicBook, durante uma participação no Interdimensional RSS: The Unofficial Rick And Morty Podcast, o produtor executivo e showrunner Scott Marder disse o seguinte sobre o final surpreendentemente trágico do episódio de Planetina:

“Acabou com o coração partido, mas foi uma grande vitória para [Morty] naquele episódio, chegar tão longe com alguém… Era importante para nós realmente viver nisso no final, porque poderíamos ter facilmente enfraquecer aquele momento no final e ir rir, mas foi legal apenas vê-lo cair nos braços de sua mãe e chorar”.

Com Planetina sobrevivendo aos eventos de seu episódio de estreia, voando com lágrimas nos olhos após seu rompimento com Morty, definitivamente não ficaríamos surpresos se a personagem dublada por Allison Brie retornasse nas próximas temporadas.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Recepção da crítica

Confira o que os críticos comentaram sobre a quinta temporada de Rick and Morty.

“É Rick e Morty fazendo a melhor ação para dar o pontapé inicial e, naturalmente, não faríamos de outra maneira” – LaToya Ferguson, Variety.

“O gosto simultâneo pelos motivos recorrentes da ficção especulativa e sua zombaria irreverente de reviravoltas e ferramentas que foram feitas até a morte são centrais para o duende deste show. E essa também é uma das principais razões pelas quais amamos Rick” – Melanie McFarland, Salon.com.

“Rick and Morty persiste não apenas por sua inversão de tropos de ficção científica, referências inteligentes da cultura pop e hilaridade crua. Ele continua a manter nosso interesse de uma maneira que poucos programas fazem, porque sabe que todos somos capazes de coisas grandes e terríveis” – Brandon Katz, Observer.

Se Rick and Morty quiserem lançar mais algumas coisas em série na 5ª temporada, em vez de tentar se superar constantemente, essa pode ser uma maneira de manter esse ímpeto inicial” – Steve Greene, indieWire.

“Mort Dinner Rick Andre é um início agradável para a nova temporada e um bom lembrete de porque gostamos de ter esses esquisitos por perto” – Zack Handlen, AV Club.

“A salva de abertura da nova temporada é espetacular: densidade de piadas insanas, uma besteira sempre presente roçando o mau gosto, situações sociais embaraçosas expostas e hilariantemente rasgando a ficção científica clássica e as convenções de gênero em um novo” – Jeremy Nisen, Under the Radar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›