Série de Harry Pottter no streaming deve ter Hermione negra

Segundo jornalista, Warner Bros. está apostando em maior diversidade no elenco principal

Harry Potter vai oficialmente ganhar uma série no streaming, e pelo que parece alguns personagens vão ter aparência bem diferente dos filmes que foram sucesso, e pode até ter uma Hermione negra.

De acordo com o especialista em entretenimento Jeff Sneider, criador do podcast The Hot Mic, a nova adaptação das histórias do bruxinho será diferente, e seus produtores estão fazendo questão de priorizar a diversidade.

Segundo o profissional há um grande esforço para colocar pessoas não-branças em papéis centrais na série, assim como a tentativa bastante cara que refazer todos os sete livros escritos por J.K. Rowling com um novo elenco.

Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe em Harry Potter e a Câmara Secreta (Reprodução)
Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe em Harry Potter e a Câmara Secreta (Reprodução)

Ainda de acordo com Sneider, a Warner Bros. tem sido tão criteriosa nessa quesito que muitos dos profissionais por trás das câmeras também são pessoas não-brancas. Os filmes originais foram algumas vezes criticados pela falta de diversidade, e tratamento irreal de culturas diferentes.

Hermione Granger, que nos filmes foi interpretada por Emma Watson, deve ser vivida por uma atriz negra, o que não é uma grande novidade, já que ela foi vivida por Norma Dumezweni na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

A Warner Bros. Discovery ao anunciar a adaptação de Harry Potter para o streaming explicou que queria levar ao público um material fiel seguindos os mínimos detalhes dos livros, em que cada temporada corresponderá a um volume da série impressa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›