Sequência de Jogador Nº 1 pode ter problemas para ser adaptado para o cinema

Prince (Divulgação)
Prince (Divulgação)

Jogador nº1 (Ready Player 1) de Steven Spielberg adaptou o livro de mesmo nome escrito por Ernest Cline e publicado em 2011. O longa metragem fez um considerável sucesso e assim com o livro foi repleto de referências à cultura pop.

Recentemente foi lançado a sequência do primeiro livro, que leva o título de Jogador Nº 2 (Ready Player Two). Isso aumentou as expectativas para que um sequência fosse feita, mas parece que isso será bem difícil de acontecer.

De acordo com o site Screen Rant, a dificuldade fazer um novo filme está por conta das sequências envolvendo o astro Prince. O site relatou que o cantor que faleceu em 2016 é contra o uso de realidade virtual, e o único jeito dele aparecer no longa metragem seria através do uso de CGI.

Prince já relatou diversas vezes sobre ser contra recriar pessoas digitalmente, ele achava essencial ter o controle sobre o que produzia artisticamente e procurava evitar que sua imagem e voz fossem recriadas de forma inadequada. Ou seja, colocar Prince em um filme baseado em Jogador Nº 2 seria um total desrespeito com o artista.

No livro em questão, o personagem principal tem a missão de encontrar 7 joias que estão guardadas com 7 versões do Prince, cada um baseada e um estilo e uma fase da carreira do cantor.

Saiba mais sobre Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 foi lançado em 2018 e arrecadou US$ 582,9 milhões. Na trama, quando o maior criador de jogos morreu, ele deixou uma série de Easter Eggs para serem desvendados dentro de seu jogo. O jogador que conseguisse resolver todos os quebra-cabeças teria controle total sobre o jogo e sua empresa.

O elenco do filme contou com Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, Simon Pegg e T. J. Miller.

No IMDb, o longa metragem conseguiu a nota 7,5 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 72% de aprovação da crítica e 77% de aprovação do público.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS