Scarlett Johansson afirma que processo contra Disney teve impacto positivo

Scarlett Johansson disse que seu processo contra a Disney pelo filme Viúva Negra teve um impacto positivo na indústria.

Devido à influência da pandemia de COVID-19, a Disney decidiu lançar o filme da espiã simultaneamente nos cinemas e no Disney+ Premier Access, o que permitiu aos assinantes desbloquear o filme para exibição em casa por uma taxa única.

Embora Viúva Negra tenha tido uma boa bilheteria dadas as circunstâncias, ainda teve um desempenho inferior em comparação com os projetos MCU anteriores, e Johansson iniciou uma disputa legal, que se tornou pública, alegando que o estúdio estava usando o lançamento híbrido para evitar o pagamento dos bônus de bilheteria que ela tinha contratualmente direito.

Depois de uma batalha de relações públicas que teve todos os olhos da indústria do cinema no processo, ela e a Disney finalmente chegaram a um acordo, com os termos exatos permanecendo em sigilo.

Segundo o THR, em um evento realizado em sua homenagem, Johansson disse que a decisão de prosseguir com o processo não foi fácil, tendo gostado de trabalhar durante mais de uma década com a Marvel Studios e a Disney.

No entanto, ela acredita que foi a coisa certa a fazer e que o impacto disso é, em última análise, positivo. O que é mais reconfortante, disse Johansson, é saber que outros criativos não terão que passar pelo que ela passou:

“Foi um momento muito surreal porque, claro, o filme tinha saído e foi um enorme sucesso e isso foi uma grande celebração. Eu tive um bebê e isso foi obviamente uma mudança de vida, incrível, comemorativa. De certa forma, isso meio que me ajudou a passar por um período muito incerto e estressante. Eu me sinto muito afortunado por ninguém ter que passar pelo que eu passei e que isso causou, eu acho, um impacto positivo na indústria e, com sorte, para os artistas e criativos vidas e meios de subsistência. […] É uma época de evolução em que está acontecendo uma grande mudança radical e, como minha filha [Rose] me disse outro dia, não dá para fazer uma omelete sem quebrar alguns ovos”.

Embora já tenha sido especulado que o processo de Johansson teria consequências negativas para sua relação de trabalho com o enorme estúdio, após o acordo, a colaboração deles tendeu na direção oposta.

Ela confirmou mais tarde na entrevista que o trabalho está bem encaminhado em seu filme Tower of Terror, e que outros projetos também estão potencialmente em andamento.

Ainda no mesmo envento, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, brincou dizendo que estava perseguindo outro projeto MCU não relacionado à Viúva Negra com Johansson como produtora, sugerindo que realmente não há rancor entre empregador e empregado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›