Saiba por que o Homem-Aranha é o rei das cenas de Ação do MCU

Mesmo que esteja no Universo Cinematográfico da Marvel por somente 5 filmes, o Homem-Aranha se tornou uma das melhores partes da franquia por vários motivos. O personagem foi protagonista de algumas das maiores sequências de ação do MCU, como você pode relembrar a seguir:

Batalha Elemental

O principal objetivo que Peter tinha em Homem-Aranha: Longe de Casa era justamente dar um tempo como o super-herói, mas ele logo se deu conta que isso seria uma tarefa bem difícil depois dos ataques do gigante elemental da água.

Nesse momento, mesmo sem seu uniforme, Peter entrou em ação e começou a proteger as pessoas.

Essa sequência foi interessante pois os espectadores tiveram a oportunidade de ver Peter em ação por conta própria, afinal, ele não tinha seu traje nem nada de sua tecnologia à mão para poder usar, então, precisou improvisar.

Outra coisa marcante foi a apresentação de Mysterio à trama.

Peter Vs. Abutre

Mesmo sob ameaça de Adrian Toomes, Peter decide deixar Liz sozinha no baile de boas-vindas a fim de impedir Vulture de roubar o jato dos Vingadores.

Os dois travaram uma intensa batalha aérea que danificou o avião, mas Peter conseguiu evitar que ele batesse em qualquer prédio fazendo a asa girar com suas teias.

Ele percebeu que a armadura de Abutre estava instável e iria explodir, por isso, agiu rápido e salvou a vida do vilão. Com isso, ele ganhou o respeito de Toomes e do público por salvar a vida de um inimigo.

Homem-Aranha (Tobey Maguire) em Homem-Aranha 3 (Reprodução)
Homem-Aranha (Tobey Maguire) em Homem-Aranha 3 (Reprodução)

Confronto Final

Depois de sair da Holanda, o Homem-Aranha vai de volta para Londres, onde Mysterio está lá realizando o seu ataque final na cidade.

Ao chegar, Peter logo trata de interromper o ataque causando a destruição do exército de drones de Beck de dentro da ilusão enquanto estava usando um novo uniforme.

Depois de tirar a maioria dos drones, Peter passa por um momento em que ele tem que confiar totalmente em seu sentido de Aranha para alcançar Beck.

Depois que ele consegue fazer isso, Quentin faz uma última tentativa de atirar em Peter ficando invisível junto com a arma que ele estava segurando, mas Peter consegue se desviar da bala.

É nesse momento que Beck cai no chão e morre enquanto Peter verifica se todos os drones estão realmente desativados.

Embora Beck ainda ria por último por ter conseguido culpar Peter por seu assassinato, foi bom ver o Homem-Aranha ganhar sua confiança de volta depois de tudo que ele havia sofrido no filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›