Saiba onde surgiu e como era a história original de Rebelde

A Netflix está pronta para lançar a nova série Rebelde em janeiro, e para muitos, esta será sua primeira visita à escola particular Elite Way.

Um grande sucesso na América Latina, tudo começou com uma telenovela na Argentina, que cruzaria fronteiras e criaria uma legião de fãs brasileiros!

Em 2002, depois de terminar o sucesso que foi a novela infantil Chiquititas, a roteirista Cris Morena teve uma nova ideia e criou Rebelde Way.

A novela contaria a história de uma banda fictícia formada por quatro estudantes do ensino médio. A história, que discutia assuntos como sexo, desigualdade de classe e conflitos geracionais, foi um grande sucesso em suas duas temporadas no Canal 9.

O que tornou a novela tão famosa foi a maneira como catapultou seus atores num estilo que lembrava o da Disney. Os protagonistas Luisana Lopilato, Benjamin Rojas, Felipe Colombo e Camila Bordonada, que interpretavam Mia, Pablo, Manuel e Marizza respectivamente, se tornaram estrelas da noite para o dia, tanto como atores quanto cantores (mas o sucesso aconteceu apenas em solo argentino).

A versão mexicana da série

Anahi, Dulce María, Christopher von Uckerman, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Chistian Chávez em Rebelde (Divulgação)
Anahi, Dulce María, Christopher von Uckerman, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Chistian Chávez em Rebelde (Divulgação)

O sucesso inspirou versões em outros países, mas nenhuma fez tanto sucesso quanto a do México. A nova versão produzida pela Televisa usava elementos da original, mas apresentava seis protagonistas em vez de quatro.

Seriam estas as personagens que se tornariam famosas no mundo inteiro: Mia Colucci (Anahí), Roberta Pardo (Dulce María) Diego Bustamante (Christopher von Uckerman), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Lupita Fernández (Maite Perroni) e Giovanni Mendez (Christian Chávez).

Enquanto a banda RBD tocava em bares na série, o grupo de verdade esgotava estádios e vendia milhões de álbuns. O sucesso no Brasil foi tão intenso que o grupo até mesmo fez versões exclusivas de seus álbuns em português.

Em 2012, a Record TV também fez uma versão brasileira de Rebelde, protagonizada por Sophia Abrahão, Chay Suede, Micael Borges, Lua Blanco, e Mel Fronckowiak.

A nova versão

Ao contrário da ideia inicial dos fãs, a série não será um remake das novelas, mas uma continuação. Uma das personagens principais do show será parente de Mia Colucci, e a banda original será referenciada no universo da série.

Assim como a versão mexicana, a da Netflix também expande o elenco original. Em vez de quatro, esta versão terá oito personagens principais: Luka (Franco Masini), Jana (Azul Guaita), Estebán (Sergio Mayer Mori), MJ (Andrea Chaparro), Andi (Lizeth Selene), Dixon (Jerónimo Cantillo), Sebas (Alejandro Puente) e Emilia (Giovanna Grigio).

A nova versão parece contrabalancear a dose certa de novidade e nostalgia, e tem grande potencial se tornar o novo sucesso com o nome.

A primeira temporada de Rebelde estreia no dia 5 de janeiro na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›