Saiba o que os quadrinhos dizem sobre Phastos, de Eternos

Phastos é um personagem que irá fazer parte do filme Eternos do MCU, por isso, para conhecer um pouco sobre ele antes da estreia, vale a pena ver o que dizem os quadrinhos.

O personagem não é um membro original dos Eternos

Os Eternos surgiram pela primeira vez em 1976 e, embora Jack Kirby, seu criador, tenha introduzido diversos pedaços da elaborada mitologia dos personagens nas primeiras edições dos quadrinhos, incluindo diversos personagens, Phastos não era um deles.

As primeiras histórias nas quais Kirby trabalhou depois de retornar à Marvel Comics, após uma breve passagem pela DC, focava na primeira era dos Eternos, antes da queda de Titanos, a cidade original dos Titãs.

Por isso, Phastos só foi apresentado no segundo volume de Os Eternos, em 1985.

O personagem foi foi co-criado pelo escritor Peter Gillis e pelo artista Sal Buscema para The Eternals # 1.

Os Eternos da Marvel
Os Eternos da Marvel (Reprodução)

Ele era um poderoso fabricante de armas

Enquanto todos os Eternos apresentam poderes sobre-humanos em algum grau, a maioria deles tem um talento específico. O gênio de Phastos reside na fabricação de armas.

Boa parte das armas utilizadas pelos Eternos são fabricadas por ele, incluindo a espada de Kingo Sunen e o arnês de vôo usado por Ikaris.

Seu interesse quase sempre era mais fazer coisas do que outras pessoas, tornando-o relativamente indiferente e mais distante dos demais.

Sua fisiologia Eterna

Os Eternais foram criados pelos Celestiais, alguns dos personagens cósmicos mais poderosos da Marvel Comics. Os Celestiais fizeram experiências no homem primitivo, usando genética avançada para dar a eles todos os poderes e habilidades sobre-humanos.

Assim, Phastos foi dotado de força e resistência sobre-humanas. Além disso, ele também aprimorou sua audição, visão e velocidade, o que o tornou um lutador completamente hábil, nas mais diversas situações que ele precisar. Assim como o resto dos Eternos, ele é, então, imortal.

Ele teve uma amnésia

Os Eternos tiveram um momento em que saíram um pouco dos holofotes dos quadrinhos durante grande parte de sua história inicial.

Após o episódio The New Breed eles acabaram desaparecendo e só voltaram a reaparecer em uma minissérie escrita por Neil Gaiman, quando todos os outros Eternos perderam suas memórias.

Essa amnésia coletiva foi resultado das ações de Sprite, um Eterno vilão que é forçado a viver para sempre no corpo de uma criança, o que fez com que seus poderes distorcessem a realidade e redefinissem as origens e histórias de todos os Eternos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›