Saiba como foram feitas as cicatrizes de Killmonger e outras curiosidades de Pantera Negra

Em 2018, o filme Pantera Negra conseguiu se tornar um grande marco cultural, tornando-se um triunfo para a representação africana nos cinemas. Foi um filme espetacular com grandes temas, performances magníficas e um belo design afrofuturístico.

Aqui você vê algumas curiosidades dos bastidores do filme.

Michael B. Jordan se manteve sozinho no set para se manter no personagem

Como Killmonger era odiado pela maioria dos seus conterrâneos, o ator Michael B. Jordan imaginou que poderia prejudicar seu desempenho se ele se mantivesse próximo aos seus colegas de elenco e preferiu se manter afastado de todo mundo.

Outra curiosidade é que Jordan havia feito audição para o papel de Sam Wilson, também conhecido como o Falcão, em 2013, quando o Capitão América: O Soldado Invernal estava em fase de pré-produção.

A sequência de batalha foi filmada novamente para incluir mulheres guerreiras Jabari

Inicialmente, na sequência da grande batalha do Pantera Negra, as mulheres Dora Milaje foram resgatadas pelo Jabari totalmente masculino. No entanto, na pós-produção, a editora Debbie Berman percebeu isso e disse ao diretor Ryan Coogler que achava que isso prejudicava a representação de Dora Milaje como personagens femininas marcantes.

O diretor concordou com isso, então organizou o processo de refilmagem para a cena a fim de acrescentar guerreiras ao Jabari para torná-lo um grupo misto.

Ele também fez questão de tornar o primeiro lutador Jabari apresentado na tela uma mulher.

A mudança foi pequena, porém impactante, e mostrou por que é importante ter uma perspectiva feminina na equipe.

Essa mudança pequena, mas impactante, mostrou por que é importante ter uma perspectiva feminina na equipe.

As cicatrizes de Killmonger levaram duas horas e meia para serem aplicadas

Uma das características físicas mais marcantes de Killmonger é a contagem contínua que ele faz com uma cicatriz para cada pessoa que ele matou. Essas cicatrizes foram adicionadas ao corpo do ator com o uso de próteses, e o maquiador Joel Harlow, juntamente com sua equipe, levavam um total de duas horas e meia para aplicarem as 90 cicatrizes feitas de silicone, criadas individualmente no corpo de Michael B. Jordan.

Michael B. Jordan

Yahya Abdul-Mateen II fez um teste para tocar M’Baku

Quando o filme estava em seu processo de seleção de elenco, o ator Yahya Abdul-Mateen II fez teste para interpretar M’Baku, mas não conseguiu o papel, que ficou com Winston Duke.

Após perder essa oportunidade, o ator ganhou outra em outro filme de heróis, porém da DC. Ele interpretou o vilão Manta Negra no filme Aquaman.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›