Russell T. Davies explica seu retorno a Doctor Who

O escritor Russell T. Davies, que reviveu Doctor Who para o público moderno em 2005, comentou sobre sua decisão de retornar à série para a 14ª temporada.

Em uma entrevista para o Radio Times, Davies detalhou suas razões para retornar ao programa e o que ele acha tão emocionante sobre escrever novos episódios de Doctor Who.

Davies observou que ele tinha um histórico de trabalhar principalmente em dramas independentes, em oposição a séries em andamento, ele disse:

“Eu gosto de olhar para um novo conjunto de desafios toda vez e uma página em branco – mas Doctor Who é sempre uma página em branco”.

Ele então deu pequenas provocações sobre os novos episódios e como tem sido sua experiência em escrevê-los.

“Há coisas surgindo que são maneiras totalmente novas de contar as histórias que nunca foram feitas antes, então parece novo. Eu não voltaria se não fosse novo. Mas essa é a coisa sobre Doctor Who – cada episódio é novo. Cada episódio. Estou sentado aqui agora, a 10 páginas de um clímax pensando: ‘Deus, eu nunca escrevi neste território antes – isso é estranho e novo’ – então é sempre novo. um show auto-renovável.”

Russell T. Davies em Doctor Who (Reprodução)
Russell T. Davies em Doctor Who (Reprodução)

Após o cancelamento de Doctor Who em 1989, a série parecia permanecer uma relíquia do século XX. A televisão britânica manteve-se um pouco viva por meio de uma base de fãs dedicada e mídia auxiliar, como romances e dramas de áudio.

Atualmente quem interpreta Who é Jodie Whittaker. A 14ª temporada será feita pela Bad Wolf Productions, e Davies será acompanhado por várias figuras importantes dos bastidores, incluindo a produtora executiva Julie Gardner e o produtor Phil Collinson.

A última temporada do programa, que leva o subtítulo de Flux, foi notável por ser uma aventura serializada de seis partes, em oposição às narrativas episódicas que têm sido o padrão em Doctor Who moderno.

Doctor Who segue um excêntrico alienígena que viaja no espaço e tempo para resolver problemas e lutar contra injustiças.

No IMDb, a série tem a nota 8,6 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 87% de aprovação dos críticos e 68% de aprovação do público.

No Brasil, Doctor Who está disponível no catálogo da Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›