Round 6 não deixou o diretor tão rico como a Netflix, veja

A série Round 6 se tornou a mais vista mundialmente em toda a história da Netflix. Lançado em setembro deste ano, a produção sul-coreana trouxe um alto lucro para o streaming, mas não deixou o seu criador “rico”.

Diferente de outras produções, que tiveram altos custos para a franquia, como The Crown e Stranger Things, por exemplo, Squide Game custou apenas US% 21,4 milhões, ou seja, uma média de US$ 2 milhões por episódio.

Já o criador Hwang Dong-hyuk, em entrevista ao The Guardian, revelou em uma recente entrevista:

“Não sou tão rico assim. Mas tenho o suficiente para colocar comida na mesa. E não é como se Netflix me pagasse um bônus. O streaming me pagou de acordo com o contrato original”, declarou.

O produtor pode não ter se surpreendido com o valor recebido por Squide Game, mas já a Netflix, com o sucesso da série pode render cerca de US$ 900 milhões, segundo o Bloomerang, que explica que o valor é feito segundo o número de pessoas que assistem a série, que chegou a ultrapassar Bridgerton, que foi também um marco de views para o streaming.

Mais de 140 milhões de espectadores em Squide Game em menos de 2 meses de estreia. Além de um alto número de pessoas que viram a série, o número de assinantes também aumentou para a franquia.

The Front Man (Lee Byung-hun) em Round 6 (Reprodução / Netflix)
The Front Man (Lee Byung-hun) em Round 6 (Reprodução / Netflix)

Conheça o enredo

Squide Game aborda uma competição que escolhe jogadores endividados que vão ao local secreto sem saber nenhuma informação de onde estão se metendo. Os organizadores, que tem a identidade ocultada, propõe jogos tradicionais infantis, com um alto valor de prêmio em dinheiro, que é acumulativo. Entretanto, a medida que o jogo vai acontecendo, os perdedores morrem violentamente, acumulando o prêmio e trazendo muitas surpresas e reviravoltas na história.

2ª temporada confirmada

“Há outras histórias na série que não foram adicionadas, por exemplo, a do policial e seu irmão, The Front Man. Então, se eu acabar criando a 2ª temporada, gostaria de explorar esse enredo. O que está acontecendo entre eles? E, é claro, eu posso explicar a volta do Gi-hun e como ele fará seu acerto de contas com as pessoas que protegem os jogos”, disse o diretor em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Com muitos pontos de interrogação no ar, a segunda temporada já está pensada pelo direitor juntamente com o streaming gerando mais expectativas nos fãs.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›