Round 6: Escolas nos Estados Unidos proíbem fantasias de Halloween

Após Round 6 ser a série mais assistida da Netflix em todos os países onde a plataforma está disponível, era de se esperar que seu figurino fosse uma boa opção para as fantasias de Halloween. Aparentemente isto não foi considerado adequado pelas escolas de Nova York.

Em um comunicado publicado pelo New York Post, as escolas avisaram aos pais que as crianças não poderiam comparecer às aulas usando fantasias que remetessem aos guardas e competidores da série. O motivo é que para os diretores e superintendentes as fantasias remetem a algo violento, como as punições dentro do jogo que é o tema principal da série.

Uma parte do comunicado dizia o seguinte:

“Devido a preocupações sobre a potencial natureza violenta do jogo, ele é impróprio para jogos de recreio ou discussão na escola. Além disso, uma fantasia de Halloween desta série não atende às nossas diretrizes de fantasia da escola devido à potencial mensagem violenta associada à fantasia.”

Os macacões, agasalhos e máscaras usados pelos personagens de Round 6 precisam voltar para o armário de acordo com as diretrizes do distrito suburbano, disse o superintendente Dr. Craig Tice ao The New York Post.

Round 6
Round 6 (Reprodução)

“Nenhum item que possa ser interpretado como armas deve ser levado para a escola, como espadas de brinquedo ou revólveres, e as fantasias não devem ser muito sangrentas ou assustadoras para não assustar nossos alunos mais jovens”, disse o superintendente.

Após estrear no mês passado na Netfkix, a série Round 6 tem se provado um sucesso imbatível do serviço de streaming.

Na produção, 46 jogadores completamente diferentes competem por um prêmio. Eles jogam uma série de brincadeiras infantis com consequências mortais por perder a chance de ganhar R$ 208,5 milhões.

Para alcançar os seus objetivos os participantes do jogo são submetidos a provas de jogos infantis, porém as punições para os perdedores podem ser violentas. O fato da série misturar brincadeiras de criança com violência é algo que preocupa alguns setores.

Mas apesar das críticas, no mês de outubro a série se tornou elegível para disputar o Emmy.

A informação de que Round 6 poderia disputar o maior prêmio da televisão americana foi dada pela Television Academy por meio da revista Variety. Em um comunicado à imprensa, a organização informa que porque a série foi produzida pela Neflix, ela está elegível ao prêmio nos EUA, e enquanto uma produção completamente gravada fora dos Estados Unidos Round 6 pode concorrer ao Emmy Internacional.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›