Rosario Dawson abre o jogo sobre acusação de transfobia

Rosario Dawson como Ahsoka Tano em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)
Rosario Dawson como Ahsoka Tano em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)

No ano passado Rosario Dawson e sua família foram acusados de transfobia por um funcionário.

Isso gerou uma grande processo para a atriz, além de começar a ser rejeitada pelos artistas, fãs e outros expectadores que decidiram não assistir mais às produções que ela participava.

Contudo, a maioria das alegações foi retirada. Inclusive, o advogado do acusador decidiu deixar o caso, apesar de muitos ainda acreditarem que Dawson é culpada pelo crime.

Rosario Dawson voltou a ganhar os holofotes nos últimas dias por sua participação como Ahsoka Tano na série The Mandalorian.

Em uma entrevista para a Vanity Fair (via Legião dos Heróis) para falar sobre a série do Disney+, Dawson acabou sendo questionada sobre como se sente por não ser mais um apoio para a comunidade LGBTQ+.

A atriz respondeu: “Bem, em primeiro lugar, quero dizer que entendo isso e o motivo das pessoas estarem preocupadas. Eu estaria também, se tivesse ouvido essas alegações. Mas, como estamos vendo nos últimos meses, e bem recentemente, a verdade está sendo descoberta”, começou ela.

“Todas as alegações de discriminação foram retiradas pela pessoa que as fez e, como você disse, o fato disso ter vindo de alguém que conheço desde adolescente, por boa parte da minha vida, que minha família tentou ajudar muitas vezes no passado me deixou muito triste. Mas ainda tenho muita empatia por ele”.

E acrescentou: “O motivo para todas as alegações de discriminação terem sido removidas é porque elas não aconteceram. Eu fui criada de uma forma muito inclusiva e amorosa, e é assim que vivi toda a minha vida. Eu sempre usei minha voz para lutar, elevar e empoderar a comunidade LGBTQA e uso minha plataforma para canalizar vozes trans, em trabalhos fictícios e não fictícios que eu produzi e dirigi. Então sinto que meu histórico está bem limpo”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›