Roland Emmerich compartilha mais detalhes sobre Moonfall

Roland Emmerich é conhecido por fazer filmes de sucesso sobre desastres e ficção científica, em seu currículo estão Independence Day, 2012, O Dia Depois de Amanhã, Stargate e o infame Godzilla (1998).

Agora, o diretor está pronto para desencadear um novo caos sobre a Terra com o filme Moonfall, cujo título mostra do que se trata o filme: a Lua está direção de colisão com nosso planeta.

O site ComicBook compartilhou algumas ideias Emmerich sobre Moonfall, de onde surgiu a inspiração do filme e até fazer um trilogia com a história. O diretor primeiro comentou como imagens grandiosas são mais fáceis de fazer do que antigamente.

“É realmente mais fácil. Em Independence Day, tivemos que fazer tudo isso em bobina, sabe? E assim fica muito mais fácil. E também é um pouco uma reflexão tardia, sabe? Porque agora você pode fazer muito mais e gosta de ser gentil de criar essas imagens incríveis.”

Moonfall certamente oferece sua própria opinião sobre essas “imagens incríveis”, pois seu enredo vê a lua saindo de sua órbita e iniciando um caminho para colidir com a Terra.

Isso faz com que as forças gravitacionais mudem, desencadeando maremotos nas principais cidades e puxando carros, árvores e até pessoas à medida que a Terra perde seu equilíbrio com a proximidade do satélite natural.

Emmerich continuou falando sobre sua inspiração para o filme, que foi logo após ler um livro.

“Eu fiz muita destruição em 2012 e, você sabe, é como uma nova maneira. Eu li um livro chamado Who Built the Moon? E isso me inspirou, na verdade, a fazer essa história. Mas eu encontrei uma solução totalmente diferente do que eles criaram. E foi tipo, uma ótima ideia fazer isso”.

O enredo se transforma em algo mais do que a lua simplesmente chegando à Terra, pois os trailers revelam que algum tipo de espécie alienígena ou tecnologia está envolvida nessa mudança de caminho.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Mais do que destruição

Contudo, Moonfall não é tudo sobre a morte e destruição. Roland Emmerich evita estar muito na cara do público com as vítimas, revelando que isso é parte da mágica para manter o público entretido sem arruinar suas experiências no cinema com violência.

“Você sempre tem que ficar um pouco longe da crueldade, então você não quer mostrar muitas pessoas, você sabe, morrendo bem na sua frente. E isso é meio que um truque, sabe? E então, esse filme também está meio que virando à esquerda. No momento em que isso não funciona para pegar essa coisa, eles têm que ir para dentro da lua, o que é realmente, eu acho, a grande, grande surpresa. E mostramos um pouco disso nos trailers, mas o que acontece dentro da lua é fantástico.”

Por fim, Emmerich admitiu, ele sempre quis fazer isso como uma parte um em uma trilogia de filmes Moonfall: “Eu sempre disse que se esse filme funcionasse, você sabe, eu quero fazer uma parte dois e três”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›