Ridley Scott diz que deveria ter dirigido as sequências de Alien e Blade Runner

Ridley Scott revelou em uma entrevista que nunca foi convidado para dirigir as sequências de Alien e Blade Runner e nem foi informado sobre seu desenvolvimento na época.

Ele atribui isso ao seu status como cineasta emergente na época, indicando que foi deixado de lado por não estar interessado pessoalmente em dirigir sequências tão cedo em sua carreira.

Eu estava devagar no portão de partida. Quer dizer, eu deveria ter feito as sequências de Alien e Blade Runner. Você muda com o passar dos anos. Naquela época, eu não queria passar por isso de novo. Então, Jim Cameron entrou – e depois David Fincher – em Alien“, disse Scott para a Vanity Fair.

Anteriormente, Scott admitiu arrependimento por não ter dirigido Blade Runner 2049, mas elogiou o trabalho de Denis Villeneuve no filme. Agora, ele afirmou que nunca teria deixado suas franquias de lado.

Sou autor de duas franquias. A maioria dos diretores em Hollywood – certamente, digamos, no meu nível – não deixa essas coisas passarem. Mas eu fiz Alien como meu segundo filme, então não tive muita escolha. E Blade Runner foi meu terceiro filme. Então, eu não tive escolha porque eu tinha parceiros muito duros. Era uma espécie de ‘Bem-vindo a Hollywood’. Nunca me disseram ou me perguntaram [sobre sequências]. Você pode imaginar que eu não estava feliz“.

Atualmente, Ridley Scott é o diretor Gladiador 2, e continua ativo nas franquias Alien e Blade Runner como produtor. Alien: Romulus estreia no dia 16 de agosto, a série Blade Runner 2099 será lançada no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›