Reviravolta em Sombra e Ossos mostra um Kirigan diferente

Sombra e Ossos esquentou um pouco com o romance entre Alina Starkov e General Aleksandr Kirigan, enquanto o feiticeiro ajuda a jovem a desenvolver seus poderes de Conjuradora do Sol.

Acontece que uma revelação recente traz uma grande reviravolta a nova série da Netflix. Kirigan tem motivos, não tão nobres quanto ele fez todos pensarem, para estar interessado nos poderes de Alina.

Apesar de ele ter contado a sua pupila que é um descendente do Herege das Trevas, que criou a Dobra das Sombras centenas de anos atrás, ele na realidade é o próprio e tem intenção de assumir o controle da Dobra e não a destruir.

Após revelar sua verdadeira identidade e intenções, o feiticeiro mata o Cervo de Morozova e absorver suas propriedades amplificadoras fundido seus chifres a ele e Alina, conquistando assim o controle sobre as habilidades do Conjurador Solar.

Apesar de muito poderoso, Darkling precisa de Alina para assumir o controle da Dobra que não o reconhece como seu mestre, apesar de ele ser seu criador, pois seus poderes são das sombras e ele precisa convocar poderes de luz para retomar o poder sobre ela.

Tanto o feiticeiro quanto sua pupila são muito poderosos individualmente, porém unidos eles conseguem amplificar os poderes um do outro, expandindo os limites da Dobra numa intensa soma de suas partes.

Cena de Sombra e Ossos (Reprodução / Netflix)
Cena de Sombra e Ossos (Reprodução / Netflix)

Kirigan não criou a Dobra das Sombras propositalmente, mas logo percebeu o poder que ela tem, por isso vem trabalhando em um plano de dominá-la, usando o poder de Alina para expandi-la e transformá-la em arma.

Inicialmente o desejo de poder sobre a Dobra até era com objetivo de se proteger e nunca mais ter medo de ser caçado novamente, mas seus motivos acabaram mudando ao longo da jornada, sendo corrompidos por sua obsessão por poder.

O feiticeiro atualmente tem intenção de utilizar o poder da Dobra inicialmente para derrubar o atual rei de Ravka e tomar seu lugar como governante do país e posteriormente ultrapassar as fronteiras de Ravka e dominar país por país, até ter o mundo aos seus pés.

Com tanto poder ele espera poder até mesmo forçar o outro Grisha a se submeter a ele, o tornando seu próprio exército pessoal.

Seus planos iniciais acabaram falhando, mas Darkling viu seu poder emergir da Dobra das Sombras vivo, trazendo terríveis monstros, mesmo sem a ajuda de Alina, o que mostra que ele é capaz de obter controle da Dobra mesmo sem os poderes de luz de sua pupila,  o que não vai acabar bem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›