Resumo do episódio 1 da temporada 2 de Loki

No episódio, o píblico conhece novos rostos e conceitos, enquanto a trama se desenrola em uma narrativa cheia de ação.

A segunda temporada de Loki finalmente estreou, trazendo de volta um dos projetos mais aguardados da Marvel no Disney+.

Os fãs estão ansiosos para descobrir as consequências da morte de Aquele que Permanece (Jonathan Majors) pelas mãos de Sylvie (Sophia Di Martino) e para onde Loki (Tom Hiddleston) foi enviado.

Confira a seguir um resumo do que aconteceu no primeiro episódio da segunda temporada de Loki.

Uma grande guerra se aproxima

Cena da segunda temporada de Loki (Reprodução / Marvel)
Cena da segunda temporada de Loki (Reprodução / Marvel)

O episódio começa exatamente onde a primeira temporada terminou, com Loki reencontrando Mobius (Owen Wilson), mas este não o reconhece, então o deus da trapaça inicia sua fuga dentro da AVT.

Enquanto tentam escapar, Loki começa se teletransportar entre passado e presente, e percebe que o tempo está se comportando de forma irregular dentro da AVT.

Percebendo a gravidade das linhas temporais alternativas, Mobius e a Caçadora B-15 (Wunmi Mosaku) se reúnem com seus superiores para discutir o que devem fazer, sendo que B-15 acredita que a AVT é o problema e deve parar de fazer podas temporais.

Finalmente, Loki consegue se comunicar com Mobius e revela que uma guerra está se aproximando, pois várias versões de Aquele Que Permanece estão surgindo. A versão que Sylvie matou de Aquele Que Permanece era quem impedia a guerra multiversal.

Reparando o deslize temporal

Ke Huy Quan como Ouroboros em Loki (Reprodução / Disney+)
Ke Huy Quan como Ouroboros em Loki (Reprodução / Disney+)

Para entender o motivo de Loki viajar entre o passado e presente de forma descontrolada, Mobius leva o deus da trapaça até o Departamento de Reparos e Avanços da TVA.

No local, Mobius apresenta Ouroboros (Ke Huy Quan), apelidado de OB, responsável pelo reparo de tudo na AVT.

OB explica que Loki sofre de deslize temporal e revela uma solução para isso, embora extremamente perigosa e que pode causar a morte de Loki e Mobius.

Eles precisam de um extrator de aura que deve ser usado no Tear Temporal, então Loki deve podar a si mesmo para que ele possa ser puxado de volta no presente.

Infelizmente, OB percebe que o Tear Temporal está sobrecarregado e pode causar o fim da AVT por causa do grande número de linhas temporais surgindo ao mesmo tempo de forma descontrolada.

Eles precisam salvar Loki do deslize temporal rapidamente para evitar problemas maiores. Enquanto isso, Mobius enfrenta perigos para obter a energia temporal necessária para fazer a sincronização e conseguir salvar o amigo.

Mais uma vez teletransportado, no futuro, Loki encontra Sylvie, que também está em apuros. Porém, a sincronização funciona e Loki, ao voltar para o presente, diz para Mobius que precisam encontrar Sylvie.

No meio tempo, a General Dox (Kate Dickie) está preparando um exército para capturar Sylvie, porém um agente desconfia da situação e coloca tudo em dúvida.

A cena pós-crédito

Sylvie (Sophia Di Martino) em cena da segunda temporada de Loki (Reprodução / Disney+)
Sylvie (Sophia Di Martino) em cena da segunda temporada de Loki (Reprodução / Disney+)

Uma cena pós-créditos revela Sylvie em uma nova linha do tempo, em 1982, entrando em um McDonald’s para experimentar tudo o que o lugar tem a oferecer.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›