Relembre os quatro momentos mais marcantes de Darth Vader na trilogia Star Wars

Ao longo da trilogia original Star Wars, o público assiste Darth Vader passar de um terrível vilão ao um herói trágico que se redime. Ele é, sem dúvidas, o coração da história original de George Lucas, e estes são seus melhores momentos.

Embarque em Tantive IV

Com toda certeza, a chave para qualquer grande personagem é sua introdução. Quando conheceram Darth Vader em 1977, o público nem imaginava que estava diante de um dos mais terríveis vilões já criados.

Antes de Vader fazer sua primeira aparição, o público vê um gigante Imperial Star Destroyer perseguindo a corajosa nave Rebelde, apresentando o imenso poder do Império.

Quando Tantive IV foi invadido por Stormtroopers, Vader entrou na nave emergindo da nuvem de fumaça que encheu o corredor e assustando legiões de fãs ao redor do mundo.

Matando Obi-Wan na Estrela da Morte

19 anos após seu confronto em Mustafar, Obi-Wan Kenobi e Darth Vader tiveram a oportunidade de uma revanche que acabou sendo bem diferente do primeiro duelo de sabres de luz que eles tiveram.

Quando Obi-Wan chegou na Estrela da Morte com Luke Skywalker e os outros heróis, Vader logo sentiu sua presença. Ele rastreou seu antigo mestre e eles se prepararam para a batalha.

Eles eram muito mais lentos em sua idade avançada do que em Mustafar. Não houve saltos para trás ou membros decepados neste duelo, mas o final foi com Vader derrubando Obi0Wan na frente de Luke.

Ewan McGregor e Hayden Christensen como Obi Wan Kenobi e Darth Vader — Foto: Divulgação
Ewan McGregor e Hayden Christensen como Obi Wan Kenobi e Darth Vader — Foto: Divulgação

 “Não, Eu Sou Seu Pai!”

Essa é uma das maiores reviravoltas da história do cinema, já que ninguém havia previsto isso antes e faz todo sentido no contexto da narrativa. Além disso, ela, provavelmente nunca será superada, já que a maioria das reviravoltas dos filmes atuais são inspiradas nas mais antigas.

Depois de fazer o público ficar esperando dois filmes inteiros por um combate corpo a corpo entre Luke Skywalker e Darth Vader, George Lucas arrebata o público com uma única frase causando o impacto que a cena merecia.

Num instante, o confronto entre o herói e o vilão se torna um confuso drama familiar.

Morrendo nos braços de Luke

Quando o Imperador Palpatine decide atacar Luke Skywalker com relâmpagos de Força, Darth Vader não suporta assistir e ficar parado.

É nesse momento que fica claro que ele não estava tão longe do lado da luz quando Palpatine acreditava e esperava.

Nu fundo, ele ainda se importava com seu filho e não aceitou ver o seu mestre tortura-lo daquela forma, por isso, ele matou Palpatine jogando-o no eixo central do reator e o matando.

Ao se expor aos raios da Força de Palpatine, Vader ficou irreparavelmente destruído e então se sentou para morrer. Como estava em seus momentos finais, ele queria ver o filho com os próprios olhos, então, tirou sua máscara e compartilhou com ele o momento final de sua vida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›