Reese Witherspoon vende produtora por mais de 900 milhões de dólares

Além de ser uma das atrizes mais bem sucedidas da sua geração, Reese Witherspoon também é uma inteligente mulher de negócios. Após fundar a sua produtora Hello Sunshine em 2016, Witherspoon conseguiu vender a empresa por quase 1 bilhão de dólares.

A empresa responsável pela produção de Big Little Lies foi vendida para uma nova companhia de mídia liderada pelos ex-executivos da Walt Disney Company, Tom Staggs e Kevin Mayer.

De acordo com analistas de mercado, a produtora pode ter sido vendida por US $900 milhões de dólares. Este valor exorbitante se refere ao seu valor das suas ações no mercado.

Hello Sunshine é propriedade de Witherspoon, seu marido e ex-agente da CAA Jim Toth e Seth Rodsky. Mas uma fatia da empresa também é compartilhada com os investidores AT&T e Laurene Powell  do Jobs ‘Emerson Collective.

Apesar da produtora estar agora na mão do Grupo Disney, a Hello Sunshine continuará a ser dirigida por Witherspoon e a CEO Sarah Harden. Elas também continuam como parte do conselho de mídia da empresa.

Além de ter sido responsável por produzir Big Little Lies do HBO, a Hello Sunshine também é responsável por produtos como The Morning Show da Apple TV + e Little Fires Everywhere do Hulu, todos estrelados por Witherspoon.

O valor impressionante de venda da Hello Sunshine só prova a forma que a distribuidora tem no mercado do entretenimento atualmente. A empresa foi responsável por alguns hits, ainda que seu catálogo não seja muito extenso e se tratando de uma companhia relativamente nova.

Hello Sunshine tem séries e filmes exibidos em diferentes plataformas de streaming, incluindo Apple TV Plus, Hulu, Amazon Prime e Netflix. A empresa de mídia também foi responsável por lançar um clube do livro e uma rede de podcast exclusiva para mulheres.

Reese Witherspoon em Pequenos Incêndios por Toda Parte (Reprodução)
Reese Witherspoon em Pequenos Incêndios por Toda Parte (Reprodução)

A venda da companhia também representa um sinal de que os serviços de streaming e empresas de mídia estão em uma corrida para reforçar seus arsenais de conteúdo original. Um exemplo disso é a forma que novos serviços como HBO Max, Paramount Plus, Peacock e Disney Plus disputam o domínio contra serviços já estabelecidos, como a Netflix.

A concorrência pela atenção do público levou a Amazon a desembolsar US $8,45 bilhões de dólares pelos direitos da Metro-Goldwyn-Mayer, o que resultou na fusão ainda a ser operada entre a WarnerMedia e o Discovery.

No fim de junho deste ano a produtora contratou consultores financeiros para ajudá-la a explorar uma possível venda. Mas não ficou imediatamente claro quanto progresso havia sido feito ou se um pretendente estava na liderança para conseguir arrematar a companhia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›