Qui-Gon Jinn foi a principal inspiração para ator em The Acolyte

Lee Jung-jae, estrela de The Acolyte, próxima série de Star Wars, inspirou-se em Qui-Gon Jinn, personagem de Liam Neeson, para seu papel de Mestre Sol. O ator confessou que não queria ser influência por nada fora de Guerra nas Estrelas.

Eu realmente não queria ser influenciado por nada fora do mundo de Star Wars. Eu definitivamente fui inspirado por muitos dos Mestres Jedi anteriores e pelos atores maravilhosos que os interpretaram”.

“E um dos meus personagens favoritos foi Qui-Gon Jinn, interpretado por Liam Neeson. Eu realmente tentei encontrar o tecido conjuntivo entre ele e meu personagem, Mestre Sol”, ele disse em uma entrevista para a Entertainment Weekly

Por que Lee Jung-jae aceitou fazer parte de Star Wars

Embora a razão seja a característica principal de muitos Jedi, Lee Jung-jae explicou que o seu personagem será muito mais emocional, que foi o ponto principal que chamou o ator para o projeto.

Ele é um mestre Jedi, mas quanto mais eu via o roteiro, percebia que havia mais elementos humanísticos nele. Suas emoções estão em constante fluxo. E também, quando ele está em batalha, ele realmente sente esse elemento de medo”.

E acho que por causa disso, [a showrunner Leslye Hedland] realmente criou Sol que era extremamente humanista. E ela fez isso com os outros personagens também – todos eles incorporam uma grande diversidade de emoções, assim como as pessoas normais. E em cada personagem, você vê esses elementos com muita clareza.”

O treinamento com sabres de luz

Lee Jung-jae como Mestre Sol em The Acolyte (Divulgação / Lucasfilm)
Lee Jung-jae como Mestre Sol em The Acolyte (Divulgação / Lucasfilm)

Lee também apreciou o treinamento com sabres de luz, que apesar de inicialmente básico para ele, mostrou-se fundamental para a execução das cenas de ação.

Na verdade, já fiz muita ação em meus projetos anteriores na Coréia, então quando entrei nos dois meses de treinamento, percebi que os coreógrafos de luta começaram a ensinar o básico. E uma parte de mim pensava: ‘Oh, eu já sei de tudo isso’”.

Mas então percebi que à medida que o treinamento continuava, aqueles princípios básicos que praticamos continuamente, isso realmente ajudou a fazer essas acrobacias e a coreografia de luta no set“, ele acrescentou.

The Acolyte estreia em 4 de junho no Disney+. A série retrata a ameaça que surge em uma era de paz e que marca o fim da Alta República.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›