Quentin Tarantino explica porque cortou cenas com Tim Roth em Era Uma Vez em Hollywood

O astro da indústria cinematográfica Quentin Tarantino e Tim Roth remontam ao início da carreira estrelando o elenco de Cães de Aluguel e posteriormente colaboraram em Pulp Fiction  e Os Oito Odiados.

As cenas de Tim Roth no longa-metragem de Tarantino, Era uma Vez em Hollywood foram excluídas e o ator anunciou como ficaria de fora no final do filme em 2019.

O ator iria integrar o elenco com o personagem Raymond, o mordomo  de Jay Sebring de Emilie Hirsch, ex-namorado de Sharon Tate, que se tornou amigo íntimo.

“E, na verdade, o que aconteceu foi que ele me chamou para interpretar esse personagem, que era um fio no filme, e então ele cortou esse fio completamente. Ele cortou todo o enredo porque quando ele montou seu primeiro corte, ele tinha quatro horas e meia ou cinco horas de duração. E ele não queria fazer uma parte um e dois”, contou o ator em entrevista.

Quentin Tarantino (Divulgação)

Cineasta organiza exibição para mostra cenas removidas

Certamente Jay Sebring  teve mais destaque pelo olhar de Tarantino em Era uma Vez em Hollywood. Entretanto, é comum que algumas cenas sejam excluídas de um filme para cumprir um tempo exato de exibição. Ou seja, para as cenas de Tim Roth fazerem parte do longa talvez o ideal seria dividir a obra em duas partes.

Mas Quentin Tarantino organizou exibição especial para que o elenco pudesse conferir todas as cenas que não puderem ser incluídas no filme.

Uma versão expandida de Era Uma Vez em Hollywood foi lançada nas telonas em 2019, quatro meses depois do corte das cenas de Roth, e pasme, as cenas do ator também não estavam lá.

Em junho do ano passado Tarantino contou que que provavelmente lançaria uma versão ainda mais longa do filme (com cerca de três horas e 20 minutos). E não foi só Roth que ficou de fora, James Marsden e Danny Strong também foram retiradas, assim como uma narração de Walton Goggins. Era uma vez em Hollywood arrecadou mais de US$ 374 milhões em todo o mundo, e entre seus prêmios estava ganhar dois prêmios da Academia (Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Design de Produção) e ser indicado em outras oito categorias (incluindo Melhor Filme).

Quentin Tarantino tem uma renomada carreira no cinema como produtor, ator, diretor de fotografia e crítico de cinema norte-americano. É vencedor de dois Oscars de melhor roteiro original e foi eleito o 19° maior diretor de cinema dos últimos 25 anos.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›