Quem aconselhou Michael B. Jordan na direção de Creed III?

Michael B. Jordan falou sobre a ajuda que recebeu quando decidiu dirigir Creed III

A vida imita a arte. Assim como Adonis Creed recebeu conselhos de Rocky Balboa no ringue, Michael B. Jordan recebeu conselhos de Ryan Coogler ao dirigir Creed III.

A trilogia Creed começou em 2018, estrelando Jordan no papel principal como o filho de Apollo Creed. O primeiro filme foi dirigido por Coogler, enquanto o segundo, de 2019, contou com a direção de Steven Caple Jr.

Agora em Creed III, Jordan não só atua como também está atrás das câmeras como diretor. Segundo o ComicBook, Michael B. Jordan compartilhou durante uma entrevista do MGM and United Artists’ Creed III o que o motivou a estar na direção de Creed III.

“Dirigir sempre foi uma aspiração, mas o momento tinha que ser certo. Creed III é esse momento – um momento da minha vida em que cresci mais seguro de quem eu sou, mantendo a agência em minha própria história, amadurecendo pessoalmente, crescendo profissionalmente e aprendendo com grandes nomes como Ryan Coogler, mais recentemente Denzel Washington e outros diretores de primeira linha que respeito. Tudo isso prepara a mesa para este momento”.

“Esta franquia e, em particular, os temas de Creed III são profundamente pessoais para mim. Estou ansioso para compartilhar o próximo capítulo da história de Adonis Creed com a incrível responsabilidade de ser seu diretor e homônimo”.

Ryan Coogler é diretor de Pantera Negra, filme que Jordan participou como Killmonger. Na entrevista, Jordan continuou a contar como Coogler o inspirou a dirigir.

“Eu estava conversando com Ryan Coogler quando estávamos fazendo Creed. Ele disse, ‘Nunca é a hora certa. Você só precisa pular no fundo do poço e seguir em frente’. Então parecia que era o momento certo para mim”.

Michael B. Jordan como Adonis Creed e Jonathan Majors como Damian Anderson em Creed III (Reprodução)
Michael B. Jordan como Adonis Creed e Jonathan Majors como Damian Anderson em Creed III (Reprodução)

Conversa com outro diretor

Michael B. Jordan então contou sua experiências com outros diretores, como Denzel Washington, que dirigiu Um Diário para Jordan, no qual Jordan fez parte do elenco principal.

“Conversar com muitos diretores que passaram por isso antes realmente me deu uma boa ideia de quais seriam essas experiências. Então eu me apoiei nessas conversas e nesse conselho. Acabei de trabalhar com Denzel logo antes deste projeto. Então eu tinha essa sabedoria e apoio que estava lá. Isso realmente me ajudou muito durante a preparação, levando um dia de cada vez tempo, mas também sempre planejando 10 passos à frente”.

Apoio dos atores

E claro que o trabalho de um diretor nunca será bom o suficiente se os atores não estiverem comprometidos. Então Michale B. Jordan teceu alguns elogios para Jonathan Majors, que interpreta Damian Anderson, em Creed III.

“Para mim, como diretor, apenas ter aquele companheiro de chapa e parceiro de cena fez toda a diferença no mundo. Eu acho que ele é extremamente talentoso. O mundo está descobrindo diariamente como esse homem é incrível. O trabalho que ele faz é finalmente conseguir os adereços, você sabe, os adereços que são devidos”.

“Ele aparecia todos os dias pronto para ir para a guerra, pronto para trabalhar. Eu e ele nos unimos de uma forma que nunca tive a oportunidade antes. Esta foi a minha primeira vez dirigindo, e essa relação entre diretor e ator conhecido, Eu entendo isso agora. É um vínculo que durará para sempre”.

Creed III estreia nos cinemas no dia 3 de março de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›