Elvis Presley realmente deu medicamentos e drogas para Priscilla?

O novo filme dirigido por Sofia Coppola, intitulado Priscilla, retrata a história do relacionamento entre Priscilla Presley e Elvis Presley.

A trama é contada do ponto de vista de Priscilla desde o momento em que ela conhece o Rei do Rock, seu relacionamento com ele com o decorrer dos anos, e o fim do casamento.

E alguns dos momentos mais polêmicos do filme o cantor oferece medicamentos e drogas para Priscilla, mesmo quando ela era muito nova. O filme recebeu críticas positivas por não romantizar tais momentos.

Contudo, ainda há algumas dúvidas sobre a precisão da representação de Elvis dando vários medicamentos a Priscilla.

Elvis deu pílulas para dormir e anfetaminas para Priscilla enquanto ela ainda estava no ensino médio

Cailee Spaeny como Priscilla Presley em Priscilla (Reprodução)
Cailee Spaeny como Priscilla Presley em Priscilla (Reprodução)

De acordo com o Screen Rant, no filme Priscilla e no livro de memórias intitulado Elvis and Me, Priscilla Presley relata que Elvis lhe deu “dois comprimidos grandes e vermelhos” para ajudá-la a dormir, após sua viagem a Graceland no Natal enquanto ainda estava no ensino médio. Esses comprimidos eram soníferos conhecidos como Placidyl.

Priscilla menciona em suas memórias que, além dos comprimidos para dormir, Elvis também lhe deu anfetaminas, especificamente Dexedrine, antes de sua viagem a Graceland. Segundo ela, Elvis lhe deu “um punhado de pequenos comprimidos brancos” para ajudá-la a ficar acordada durante seus estudos.

O uso desses medicamentos por parte de Priscilla era um esforço para acompanhá-lo em sua rotina, mas teve consequências drásticas. Em uma ocasião, ela ficou inconsciente por dois dias após tomar os comprimidos para dormir.

Elvis e Priscilla tomando LSD foi inspirado em um caso real da década de 1960

Cailee Spaeny como Priscilla e Jacob Elordi como Elvis Presley em Priscilla (Reprodução)
Cailee Spaeny como Priscilla e Jacob Elordi como Elvis Presley em Priscilla (Reprodução)

No filme, é mostrado Elvis e Priscilla experimentando LSD juntos. Embora o filme retrate essa experiência como algo que aconteceu entre o casal, na realidade, eles estavam acompanhados por um grupo de amigos.

Elvis também fez questão de ter pessoas como Sonny West, um colega cantor e segurança, e seu conselheiro espiritual, Larry Geller, presentes para supervisionar a experiência e explorar outros níveis de consciência.

Porém, Priscilla descreve a experiência com LSD como algo que ela não gostou, alegando que se sentiu cativada, mas não se sentiu bem. Ela afirmou que sentiu que estava perdendo a noção da realidade e tentou se manter sã durante a experiência. Por causa disso, ela decidiu não repetir a experiência, pois considerou ser muito perigosa.

Embora o filme possa ter alterado alguns detalhes narrativos para fortalecer o vínculo do casal, Priscilla é uma representação adequada dos altos e baixos do lendário relacionamento do casal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›